O que o Passo Fundo precisa fazer para vencer o Novo Hamburgo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os 33 pontos ganhos em 14 jogos, obtendo 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota fizeram do Esporte Clube Novo Hamburgo o melhor time da fase de grupos da Copa Laci Ughini, a competição oficial da Federação Gaúcha de Futebol para o segundo semestre.

E é com este favoritismo que o clube da região metropolitana vai vir até o estádio Vermelhão da Serra na noite desta quarta-feira para a disputa da primeira partida das oitavas de final contra o Passo Fundo. Atento, o técnico do Tricolor, Ricardo Attolini, elencou as principais qualidades do adversário. “É um time de muita qualidade, com jogadores experientes, fortes fisicamente, com uma velocidade incrível, e ainda apresentam uma bola parada ótima. É um time pronto para a série A do Gauchão”, disse Attolini destacando ainda o meia Rodrigo Mendes, que retorna de lesão e deve enfrentar o Passo Fundo amanhã. “Isso tudo que eu falei sobre o time deles ganha um acréscimo importante se o Rodrigo Mendes jogar”. Apesar de reconhecer as qualidades do Novo Hamburgo, o técnico do Passo Fundo acredita na vitória de sua equipe. “Se mantivermos a nossa pegada, a marcação forte, e principalmente entrarmos focados, 100% concentrados, poderemos sim enfrentar eles de igual para igual. O próprio Itamar (Schulle, técnico do Novo Hamburgo) já falou que se estivéssemos na chave deles teríamos brigado pelas primeiras colocações”, finalizou Attolini.

Boa campanha não é por acaso

Itamar Schulle: “Isso é fruto do trabalho de um conjunto de fatores”

A goleada do Novo Hamburgo diante do Aimoré pelo placar de 4 x 1, encerrou com chave de ouro a participação do anilado na primeira fase da Copa Laci Ughini. O técnico Itamar Schulle falou sobre a bela campanha da equipe: “Foi uma boa campanha, não tem o quê questionar. Terminamos líder no geral entre as 22 equipes que participaram desta primeira fase, também terminamos com o melhor ataque com 25 gols. Isso é fruto do trabalho de um conjunto de fatores que começa na diretoria, passa pela comissão e funcionários do clube. Tenho que dar os parabéns ao grupo de jogadores que estiveram determinados a fazer o que a gente tem trabalhou durante a semana”, afirmou. O comandante anilado avaliou o adversário do Novo Hamburgo nas oitavas de final: “Agora vamos ter um jogo difícil contra a equipe do Passo Fundo. Eu vi o time de Passo Fundo jogar em casa contra o Caxias e foi muito superior. Eles possuem uma equipe muito rápida com jogadores experientes. Temos que colocar todo nosso foco nesses dois jogos contra a equipe do Passo Fundo”, destacou.

Gostou? Compartilhe