A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei está na decisão da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta quarta-feira (19), as campeãs olímpicas superaram a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/23) e, nesta quinta-feira (20), às 23h (de Brasília), encaram Cuba, na final.
Com muita garra, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não deram chance às dominicanas. Se impuseram desde o início do jogo e, quando as adversárias ameaçaram crescer (no terceiro set), jogaram ainda com mais vontade, liquidando a partida e confirmando a passagem à decisão.
“O jogo começou tranquilo, mas aos poucos foi ficando mais equilibrado. Independentemente da vitória, o importante é a conquista da vaga para a final”, apontou a atacante Mari. “Até o terceiro set, o bloqueio, saque e defesa do Brasil funcionaram muito bem. O time estava com um ótimo ritmo em quadra. No terceiro set, elas vieram para a recuperação, era a última chance, mas conseguimos nos impor e vencer a partida”, completou a líbero Fabi.
A final contra Cuba será a chance de vingança para as brasileiras. Quatro anos atrás, no Pan do Rio, as cubanas venceram e conquistaram o ouro. “É um time muito forte e a rivalidade é grande. O segredo é atacar bem para quebrarmos o ritmo delas, além de acertar o saque”, avaliou Mari.
Brasil e Cuba já jogaram no Pan de Guadalajara e a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1.
Vipcomm - Agência de comunicação
Brasil bate República Dominicana e está na final do Vôlei
· 1 min de leitura