Grêmio deixa escapar a vitória e empata com América-MG

André Lima marcou duas vezes para o Grêmio no empate em 2 x 2 contra o América-MG

Por
· 5 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Escorregou
Grêmio perde a vitória no final e empata com o América-MG em 2 x 2
O Grêmio vacilou e deixou a vitória ir embora neste sábado contra o América-MG. O empate em 2 x 2 carimbou o passaporte da equipe mineira a série B do ano que vem e deixou o Tricolor sem muitas pretensões na tabela. A Arena do Jacaré estava tão vazia quanto as esperanças do time mineiro de não ser rebaixado neste Campeonato Brasileiro.
O América assustou o Grêmio no início da partida com um gol aos 11 minutos de Carleto. Porém não demorou para o empate e a virada chegar aos pés de André Lima. E Mesmo com vantagem numérica, o Tricolor foi se encolhendo em campo aos poucos, até que aos 41 minutos, Anderson, de cabeça, empatou e tirou das mãos gremistas a vitória. 
Agora na nona posição o Grêmio recebe o Flamengo do desafeto Ronaldinho Gaúcho, no Olímpico, no próximo domingo. O América enfrenta o Coritiba, fora de casa.
O jogo 
A partida foi em Minas Gerais, mas teve cara de um jogo do Gauchão da década de 90, com estádio vazio, chuva e temperatura baixa. As condições do gramado tiraram a chance de um jogo bem jogado. O Grêmio até tentou tocar a bola. Fora o primeiro lance da partida, em que Escudero driblou o goleiro e chutou para fora, o toque de bola Tricolor não resultou em nada significativo.
Até os gaúchos voltarem a construir um lance perigoso, o América assustava em chutes de fora da área. Aos 11 minutos, em sua segunda tentativa, Carleto cobrou falta, a bola quicou no chão e chocou-se com a rede. Rodriguinho, de média distância, tentou ampliar.
Aos 30 minutos, o time de Celso Roth voltou a ser ofensivo. Douglas chutou e o goleiro Neneca tapeou para escanteio. Sessenta segundos depois, Marcos Rocha foi expulso, deixando o Coelho com um a menos. Exatamente onde atua o ala direito saiu o gol gremista aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, André Lima girou e igualou o placar.
Mesmo em desvantagem numérica, os mineiros não deixaram de atacar. Anderson, após cobrança de escanteio, testou na trave. Nos acréscimos, André Lima desperdiçou chance frente a frente com Neneca.
Segundo tempo
Abrindo mais o jogo, o Grêmio não demorou para virar. Em novo cruzamento de Julio César, André Lima ticou para dentro do gol, aos 6 minutos. O domínio gremista foi até os 20 minutos. Nesse período quase marcou o terceiro cobrando falta.
Nos minutos finais, o América pressionou. Victor salvou os chutes de Glauber e Carleto. Da pequena área, Leandro Ferreira tocou para fora. Acuado, Celso Roth colocou mais um volante em campo. Mas o Coelho foi para cima e empatou aos 41 minutos do segundo tempo.
Ficha
América-MG
Neneca
Anderson 
Micão
(Fabrício)
Éverton
Marcos Rocha
Gláuber
Leandro Ferreira
Rodriguinho
Carleto Gol
Kempes
(Léo)
Alessandro
Fábio Júnior 
Técnico: Givanildo Oliveira
Grêmio
Victor
Mário Fernandes
Gilberto Silva
Rafael Marques
Julio Cesar
Fernando Cartão amarelo
(Edcarlos)
Fábio Rochemback
Marquinhos
(Adílson)
Douglas
(Diego Clementino)
Escudero
André Lima
Técnico: Celso Roth
Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 21/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Micão (AME) ; Fernando, Edcarlos (GRE)
Cartões vermelhos: Marcos Rocha (AME)
Público/Renda: 829 pagantes/ R$ 5.470,00
Gols: Thiago Carleto, 11'/1ºT, Anderson 41'/2ºT (AME) ; André Lima, 34'/1ºT e 6'/2ºT (GRE)
Foto: Divulgação

 

O Grêmio vacilou e deixou a vitória ir embora neste sábado contra o América-MG. O empate em 2 x 2 carimbou o passaporte da equipe mineira a série B do ano que vem e deixou o Tricolor sem muitas pretensões na tabela. A Arena do Jacaré estava tão vazia quanto as esperanças do time mineiro de não ser rebaixado neste Campeonato Brasileiro.O América assustou o Grêmio no início da partida com um gol aos 11 minutos de Carleto. Porém não demorou para o empate e a virada chegar aos pés de André Lima. E Mesmo com vantagem numérica, o Tricolor foi se encolhendo em campo aos poucos, até que aos 41 minutos, Anderson, de cabeça, empatou e tirou das mãos gremistas a vitória. Agora na nona posição o Grêmio recebe o Flamengo do desafeto Ronaldinho Gaúcho, no Olímpico, no próximo domingo. O América enfrenta o Coritiba, fora de casa.

O jogo 

A partida foi em Minas Gerais, mas teve cara de um jogo do Gauchão da década de 90, com estádio vazio, chuva e temperatura baixa. As condições do gramado tiraram a chance de um jogo bem jogado. O Grêmio até tentou tocar a bola. Fora o primeiro lance da partida, em que Escudero driblou o goleiro e chutou para fora, o toque de bola Tricolor não resultou em nada significativo.Até os gaúchos voltarem a construir um lance perigoso, o América assustava em chutes de fora da área. Aos 11 minutos, em sua segunda tentativa, Carleto cobrou falta, a bola quicou no chão e chocou-se com a rede. Rodriguinho, de média distância, tentou ampliar.Aos 30 minutos, o time de Celso Roth voltou a ser ofensivo. Douglas chutou e o goleiro Neneca tapeou para escanteio. Sessenta segundos depois, Marcos Rocha foi expulso, deixando o Coelho com um a menos. Exatamente onde atua o ala direito saiu o gol gremista aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, André Lima girou e igualou o placar.Mesmo em desvantagem numérica, os mineiros não deixaram de atacar. Anderson, após cobrança de escanteio, testou na trave. Nos acréscimos, André Lima desperdiçou chance frente a frente com Neneca.

Segundo tempo

Abrindo mais o jogo, o Grêmio não demorou para virar. Em novo cruzamento de Julio César, André Lima ticou para dentro do gol, aos 6 minutos. O domínio gremista foi até os 20 minutos. Nesse período quase marcou o terceiro cobrando falta.Nos minutos finais, o América pressionou. Victor salvou os chutes de Glauber e Carleto. Da pequena área, Leandro Ferreira tocou para fora. Acuado, Celso Roth colocou mais um volante em campo. Mas o Coelho foi para cima e empatou aos 41 minutos do segundo tempo.

América-MG

Neneca Anderson Micão(Fabrício)Éverton Marcos Rocha Gláuber Leandro Ferreira RodriguinhoCarleto GolKempes(Léo)AlessandroFábio Júnior 
Técnico: Givanildo Oliveira

Grêmio

VictorMário FernandesGilberto SilvaRafael MarquesJulio CesarFernando Cartão amarelo(Edcarlos)Fábio RochembackMarquinhos(Adílson)Douglas(Diego Clementino)EscuderoAndré Lima
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)Data/hora: 21/10/2011 - 18h (de Brasília)Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Auxiliares: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Clóvis Amaral Silva (PE)Cartões amarelos: Marcos Rocha, Micão (AME) ; Fernando, Edcarlos (GRE)Cartões vermelhos: Marcos Rocha (AME)Público/Renda: 829 pagantes/ R$ 5.470,00Gols: Thiago Carleto, 11'/1ºT, Anderson 41'/2ºT (AME) ; André Lima, 34'/1ºT e 6'/2ºT (GRE)

Gostou? Compartilhe