Faltou sorte e um pouco de futebol
Passo Fundo encerra sua passagem pela Laci Ughini na derrota por 3 x 0 para o Novo Hamburgo
Mesmo com a vantagem de um gol do primeiro jogo no Estádio Vermelhão da Serra, o Passo Fundo sabia da dificuldade que seria enfrentar o time de melhor campanha na Laci Ughini, dentro do Estádio do Vale. Porém com a excelente atuação do primeiro jogo, o elenco chegou a Novo Hamburgo motivado a conseguir a histórica classificação para as quartas de final, o que não aconteceu por um único motivo: a má atuação neste sábado deixou o sonho de seguir na competição para trás.
Mesmo sabendo das melhores condições do adversário, o Tricolor foi derrotado por ele mesmo nestas oitavas de final, quando não conseguiu tocar a bola e jogar um futebol limpo, deixando o Novo Hamburgo plantado no ataque. O resultado disso foram os três gol da partida, marcados por Lê (duas vezes) e Paulo Macaíba de pênalti.
Agora, Ricardo Atollini e sua equipe voltam para Passo Fundo com a certeza que fizeram um trabalho brilhante para as pretensões do clube em 2011.
O jogo
O Novo Hamburgo começou colocando pressão na equipe do Passo Fundo com dois escanteios logo aos cinco minutos de partida. Porém o Tricolor não ficou acanhado e também foi para o ataque. Aos sete minutos, Diego Miranda bateu uma falta na entrada da área para Matheus fazer uma boa defesa.
Ao longo de toda a etapa, o Tricolor do Planalto se manteve retraído no campo de defesa, sem conseguir tocar a bola e chegar a grande área, enquanto tomava uma forte pressão do Novo Hambrugo.
Somente aos 36 minutos, Danilo, em uma jogada iniciada no meio de campo, sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Sotilli dominou e cruzou, criando uma confusão na área, até que a zaga do Nóia afastou.
Mesmo coma pressão, o Passo Fundo ainda tnha a classificação nas mãos, até que aos 41 minutos, Lê, recebendo um cruzamento na área, mandou para rede e deixou tudo igual.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Passo Fundo continuou sofrendo uma grande pressão da equipe do Novo Hamburgo. Só aos 12 minutos Danilo conseguiu armar uma jogada e na entrada da área, mandou para o gol, deixando a equipe desesperada, já que livres, um de cada lado, estavam Sotilli e Diego Miranda.
Aos 18 minutos, a situação do Tricolor ficou ainda mais crítica, com o segundo gol do Nóia. De novo aos pés de Lê, que recebendo um cruzamento da direita, aproveitou o descuido da zaga e mandou para dentro.
O terceiro gol foi marcado aos 38 minutos, deixando sem esperanças para a equipe do Planto Médio. Juninho sofreu um pênalti, marcado por Bergamin, na cobrança Paulo Macaíba acabou com a festa do Passo Fundo.
Ficha Técnica
Novo Hamburgo
Matheus
Jonathan
(Guga)
Alexandre
Luis Henrique
Zaquel
Branco
(Glauco)
Chicão
Juninho
Turan
(Nicolas)
P. Macaíba
Lê
Técnico: Itamar Schulle
Passo Fundo
Souza
Brasinha
Bergamin
(Ricardo)
Glauber
Castiano
Marcelo
Danilo
Marcus
Da Silva
(Renan)
Diego Miranda
Sandro Sotilli
Técnico: Ricardo Atollini
Data: 22/10/2011
Hora: 16h
Local: Novo Hamburgo – Estádio do Vale
Arbitragem: José Roberto Racke, Lúcio Flor e Jorge Cardoso da Silva
Cartões amarelos: Novo Hamburgo: Guga. Passo Fundo: Danilo e Marcelo.
Mesmo com a vantagem de um gol do primeiro jogo no Estádio Vermelhão da Serra, o Passo Fundo sabia da dificuldade que seria enfrentar o time de melhor campanha na Laci Ughini, dentro do Estádio do Vale. Porém com a excelente atuação do primeiro jogo, o elenco chegou a Novo Hamburgo motivado a conseguir a histórica classificação para as quartas de final, o que não aconteceu por um único motivo: a má atuação neste sábado deixou o sonho de seguir na competição para trás.Mesmo sabendo das melhores condições do adversário, o Tricolor foi derrotado por ele mesmo nestas oitavas de final, quando não conseguiu tocar a bola e jogar um futebol limpo, deixando o Novo Hamburgo plantado no ataque. O resultado disso foram os três gol da partida, marcados por Lê (duas vezes) e Paulo Macaíba de pênalti.Agora, Ricardo Atollini e sua equipe voltam para Passo Fundo com a certeza que fizeram um trabalho brilhante para as pretensões do clube em 2011.
O jogo
O Novo Hamburgo começou colocando pressão na equipe do Passo Fundo com dois escanteios logo aos cinco minutos de partida. Porém o Tricolor não ficou acanhado e também foi para o ataque. Aos sete minutos, Diego Miranda bateu uma falta na entrada da área para Matheus fazer uma boa defesa.Ao longo de toda a etapa, o Tricolor do Planalto se manteve retraído no campo de defesa, sem conseguir tocar a bola e chegar a grande área, enquanto tomava uma forte pressão do Novo Hambrugo.Somente aos 36 minutos, Danilo, em uma jogada iniciada no meio de campo, sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Sotilli dominou e cruzou, criando uma confusão na área, até que a zaga do Nóia afastou.Mesmo coma pressão, o Passo Fundo ainda tnha a classificação nas mãos, até que aos 41 minutos, Lê, recebendo um cruzamento na área, mandou para rede e deixou tudo igual.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Passo Fundo continuou sofrendo uma grande pressão da equipe do Novo Hamburgo. Só aos 12 minutos Danilo conseguiu armar uma jogada e na entrada da área, mandou para o gol, deixando a equipe desesperada, já que livres, um de cada lado, estavam Sotilli e Diego Miranda.Aos 18 minutos, a situação do Tricolor ficou ainda mais crítica, com o segundo gol do Nóia. De novo aos pés de Lê, que recebendo um cruzamento da direita, aproveitou o descuido da zaga e mandou para dentro.O terceiro gol foi marcado aos 38 minutos, deixando sem esperanças para a equipe do Planto Médio. Juninho sofreu um pênalti, marcado por Bergamin, na cobrança Paulo Macaíba acabou com a festa do Passo Fundo.
Ficha Técnica
Novo Hamburgo
MatheusJonathan(Guga)AlexandreLuis HenriqueZaquelBranco(Glauco)ChicãoJuninhoTuran(Nicolas)P. MacaíbaLê
Técnico: Itamar Schulle
Passo Fundo
SouzaBrasinhaBergamin(Ricardo)GlauberCastianoMarcelo DaniloMarcusDa Silva(Renan)Diego MirandaSandro Sotilli
Técnico: Ricardo Atollini
Data: 22/10/2011Hora: 16hLocal: Novo Hamburgo – Estádio do ValeArbitragem: José Roberto Racke, Lúcio Flor e Jorge Cardoso da SilvaCartões amarelos: Novo Hamburgo: Guga. Passo Fundo: Danilo e Marcelo.