Marta indicada mais uma vez como melhor do mundo

Marta poderá ser eleita a melhor do mundo pela sexta vez consecutiva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quem vencerá os prêmios de Jogadora do Ano da Fifa e de melhor técnico na categoria futebol feminino em 2011? A entidade máxima do futebol, e a revista France Football anunciaram ontem os nomes das atletas e treinadores que concorrem no Prêmio Fifa Ballon d'Or 2011. A decisão final será tomada por capitãs e técnicos das seleções femininas e por um painel internacional de jornalistas escolhidos pela publicação francesa. A brasileira Marta, que venceu o prêmio nos últimos cinco anos, concorre novamente.

Os ganhadores de todos esses prêmios serão conhecidos na Segunda Cerimônia de Gala da Bola de Ouro Fifa, em Zurique no dia 9 de janeiro de 2012. Na ocasião, serão revelados ainda os jogadores eleitos para a Seleção Mundial Fifa/FIFPro e o vencedor do Prêmio Puskás (gol mais bonito do ano). O Prêmio Presidencial e o Prêmio Fair Play também serão entregues durante o evento.

A lista das dez jogadoras pré-selecionadas foi preparada por especialistas do Comitê de Futebol Feminino e da Copa do Mundo Feminina e por um grupo de representantes da France Football. Além deles, membros do Comitê de Futebol e do Comitê Técnico e de Desenvolvimento da entidade ajudaram a escolher os dez indicados a Treinador de Futebol Feminino do Ano.

No dia 5 de dezembro de 2011, a Fifa e a France Football farão coletiva de imprensa em Paris para anunciar os nomes dos três jogadores e das três jogadoras com o maior número de votos, além dos técnicos que concorrerão nas categorias futebol masculino e feminino. Os três gols indicados ao Prêmio Puskás serão revelados na mesma oportunidade.

Os jogadores indicados à Bola de Ouro da Fifa 2011 e os candidatos ao prêmio de Técnico do Ano na categoria futebol masculino serão divulgados no próximo dia 1º de novembro.

Indicadas a melhor jogadora do mundo

Marta (Brasil)

Sonia Bompastor (França)

Kerstin Garefrekes (Alemanha)

Aya Miyama (Japão)

Alex Morgan (EUA)

Louisa Nécib (França)

Homare Sawa (Japão)

Lotta Schelin (Suécia)

Hope Solo (EUA)

Abby Wambach (EUA)

Gostou? Compartilhe