Após ter um começo de Campeonato Brasileiro difícil, sendo que chegou a ser reserva, o atacante Felipe reencontrou o caminho do gol, e novamente passa por boa fase na séria A do Brasileirão. Após marcar contra Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, o atacante de Ernestina, mas que foi revelado pelo Esporte Clube Passo Fundo enfrenta o Internacional, domingo no estádio Serra Dourada em Goiânia. Nessa semana o “Felipe é gol, Felipe é show”, como diz o radialista Luiz Carlos Carvalho, falou com a reportagem de O Nacional, e entre outras coisas confirmou que pretende encerrar a carreira vestindo mais uma vez a camisa do time do Vermelhão da Serra.
Crescimento na reta final do Brasileirão
A campanha do Atlético Goianiense pode ser dividida em duas: Antes e depois da chegada do técnico Hélio dos Anjos. Felipe destacou o crescimento da equipe com o “professor Hélio” no comando.
“Com a chegada do professor Hélio o time todo cresceu. Eu, apesar de ter ficado no banco nos primeiros jogos, na primeira oportunidade que tive consegui marcar gol e assim ter uma sequência, que é o que todo jogador precisa para render bem. O jogo contra o Botafogo, (o Atlético-GO venceu por 2 x 0, Felipe fez dois gols) foi um marco na minha temporada, pois a vitória e os gols me deram confiança para seguir trabalhando”.
Enfrentar o Internacional
O Rio Grande do Sul, em termos de futebol, é dividido em dois. Os tricolores e os colorados. Assim, cada vez que o gaúcho Felipe vai enfrentar Grêmio ou Inter, os comentários na cidade praticamente são sempre os mesmos: “vocês vão perder e com gol do Felipe”. Mas o jogador garante que para ele é um jogo normal.
“Atuar contra grandes times como Inter e Grêmio sempre é bom, pois a visibilidade é maior, mas não chega a ter o ‘chamado sabor especial’. Procuro jogar bem sempre e tentar marcar gols. O nosso objetivo é manter o Atlético-GO na primeira divisão, e para isso precisamos somar pontos, e vitória contra o Inter praticamente tira qualquer chance de sermos rebaixados, por isso estamos encarando como o nosso jogo do ano. Se sobrar uma bola lá na frente, vou tentar por na rede, fazer meu gol”.
Chances na dupla Gre-Nal
Grêmio e Inter já tiveram ao longo dos anos atacantes muito piores que Felipe, o que sempre fez surgir a pergunta de como que o ex-jogador do Passo Fundo nunca teve chance em nenhuma das equipes. Felipe contou que já teve perto de ir para o Grêmio, mas atualmente não pensa mais nisso.
“Em 2009 quase acertei minha ida para o Grêmio, faltou pouco, mas no momento de definirmos o contrato não chegamos a um acordo. Agora eu penso que está mais difícil. É complicado... apareci bem no futebol Gaúcho jogando pelo Passo Fundo, acabei não indo para os times grandes do Estado, mas hoje estou muito feliz no Atlético-GO”.
Voltar ao Passo Fundo
Com 33 anos, Felipe segue despertando o interesse de muitos clubes da séria A do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim o jogador garante que não esquece o Esporte Clube Passo Fundo, e pensa sim em terminar sua carreira profissional no Vermelhão da Serra.
“Eu pretendo encerrar a carreira no Passo Fundo, pois nada é mais justo. Não sei se já no ano que vem, ou mais para frente. Foi onde eu comecei, foi o clube que me projetou. Espero voltar com o Passo fundo na primeira divisão do Campeonato Gaúcho para que em possa terminar minha vida como jogador aí no Vermelhão da Serra”.
Felipe terá duelo com Damião domingo
Foi uma semana extremamente positiva para Leandro Damião. A recuperação do atacante apresentou grande evolução e ele participou de todos os treinos sem sentir a lesão muscular na coxa direita que o afastou dos gramados por cerca de um mês. Com isso, o artilheiro do Inter na temporada (39 gols) foi relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense e deve antecipar a sua volta aos gramados.
Damião esteve presente em todos os treinos táticos orientados pelo técnico Dorival Júnior durante a preparação para a partida deste domingo, no Serra Dourada. Trabalhou sempre entre os titulares sem sentir nenhum desconforto. "Me sinto ótimo, sem dor nenhuma. Consigo fazer todos os movimentos. Com certeza vou jogar, talvez os 90 minutos. Começo uma nova etapa na vida após a lesão", declarou o goleador após a atividade da manhã de sexta-feira.