As jogadas pelo alto são a maior preocupação do Inter para o confronto com o Fluminense neste domingo, às 19h. A equipe carioca é a especialista nesse quesito no Campeonato Brasileiro, mesmo quesito que não é a força dos Colorados, por isso a semana foi focada nisso.
A primeira instrução é não fazer faltas nas proximidades da área. Caso seja inevitável, toda a atenção será necessária. As estatísticas do Flu preocupam no Beira-Rio.
"São estatísticas. Temos que ter muito cuidado com isso. Eles trabalham muito bem a bola parada. Temos que ficar atentos. Estamos trabalhando muito nesse aspecto. Temos que confiar no nosso jogo. Temos jogadores que cabeceiam bem na bola parada", comentou o volante Bolatti, um dos pilares da equipe na bola alta, tanto na defesa como no ataque.
O confronto é visto como uma final pelos jogadores. Uma vitória garante o Inter na zona da Libertadores após 24 rodadas. Faltando seis jogos para o término do Brasileirão, cada partida será encarada como uma final.
"Temos jogar esses jogos como finais. Temos que ir jogo a jogo. Temos que pensar apenas no Fluminense, por enquanto", afirmou o argentino.