“Foi melhor do que esperávamos e menos do que merecíamos”, a declaração empolgada do técnico Gilberto Bellaver resume a satisfação com a equipe infantil Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s, durante sua estréia da Taça Paraná. A competição é considerada a maior de categorias de base do país e reuniu mais de 1.500 atletas mirins, infantis e infanto-juvenis, provenientes de oito estados brasileiros.
Na competição, a equipe passo-fundense, disputou etapa classificatória contra o Paraná Clube, Sogipa, Vasco da Gama e Colégio Positivo, nos dias 28 e 29 de outubro. Com apenas uma derrota, por 2 sets a zero, para a também gaúcha Sogipa, e três vitórias pelo mesmo placar, a equipe do Projeto Sacada Inteligente (uma realização do Colégio Notre Dame e da Associação Esportiva e Recreativa Voleibol Passo Fundo para fomento da prática organizada da modalidade) obteve classificação como o melhor time de sua chave.
No triangular de classificação para a semifinal, a equipe curitibana Sion Lapa venceu a partida contra o Notre Dame que, por sua vez, venceu a porto-alegrense Geraldo Santana, ambas as partidas também encerraram em 2x0. Classificada para semifinal, a passo-fundense foi derrotada pela carioca Fluminense, em disputa acirrada. Mesmo derrotada por 3 sets a 0 (a partir desta etapa, a disputa tinha partidas de modalidade melhor de 5 parciais), a maior diferença de pontos ao final de um set foi de, apenas, cinco – no primeiro set, quando o placar foi encerrado em 25 x 20, os demais foram encerrados em 25x22.
Na disputa pela 3ª colocação, a equipe do Colégio Notre Dame, novamente, enfrentou a paranaense Sion Lapa, que havia sido derrotada pela Sogipa na semifinal. Com derrota por 2x0, em sua estréia na competição nacional, o Notre Dame colocou-se como a quarta melhor equipe da Taça Paraná, na categoria infantil. O título ficou com o Fluminense.