Notre Dame é a quarta melhor equipe da Taça Paraná

Equipe conquista o quarto lugar no maior campeonato de categorias de base do vôlei nacional

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vaga garantida
Passo Fundo/Vila Nova aplica três goleadas e está nas quartas de final do Gauchão        
         O Esporte Clube Passo Fundo/Vila Nova confirmou o favoritismo e goleou seus adversários nas três partidas disputadas sábado à tarde, no estádio Vermelhão da Serra. Com os resultados, as três categorias garantiram vaga nas quartas de final do Gauchão 2011.
         A maior goleada foi aplicada pela categoria 99, Passo Fundo/Vila Nova/Lotérica Gralha Azul, que venceu por 6 x 0 o Avenida, da cidade de Agudo. Um dos destaques da partida foi Matheus Pavan, autor de quatro gols. Os outros dois foram marcados por Guilherme. A equipe aguarda a definição do próximo adversário, que será o Novo Horizonte ou Guaíba.
         A categoria 97, Passo Fundo/Vila Nova/Plasbil recebeu o Degafut, de Novo Hamburgo e não tomou conhecimento do adversário. Venceu pelo placar de 4 x 0, com gols de Arthur, Joel, Germano e Matheus Barbosa. Na terceira fase, o adversário será o Juventude, de Caxias do Sul.
         O placa de 4 x 0 também foi repetido pela categoria 98, Passo Fundo/Vila Nova/Neslté Chamyto, diante do Novo Hamburgo. Matheus Wessheimer marcou duas vezes, Guilherme Teixeira e Cardoso fecharam a goleada. O próximo adversário será o São José ou Estância Velha. O Passo Fundo/Vila Nova tem as seis categorias entre as cinco melhores equipes do Estado, feito inédito na edição do Estadual deste ano.
  
Foto: ASSESSORIA VILA NOVA 
Destaque da categoria 99, o centroavante Matheus Pavan fez quatro na goleada de 6 x 0 diante do Avenida

“Foi melhor do que esperávamos e menos do que merecíamos”, a declaração empolgada do técnico Gilberto Bellaver resume a satisfação com a equipe infantil Notre Dame/Gustavo  Endres/Dec’s, durante sua estréia da Taça Paraná. A competição é considerada a maior de categorias de base do país e reuniu mais de 1.500 atletas mirins, infantis e infanto-juvenis, provenientes de oito estados brasileiros.

Na competição, a equipe passo-fundense, disputou etapa classificatória contra o Paraná Clube, Sogipa, Vasco da Gama e Colégio Positivo, nos dias 28 e 29 de outubro. Com apenas uma derrota, por 2 sets a zero, para a também gaúcha Sogipa, e três vitórias pelo mesmo placar, a equipe do Projeto Sacada Inteligente (uma realização do Colégio Notre Dame e da Associação Esportiva e Recreativa Voleibol Passo Fundo para fomento da prática organizada da modalidade) obteve classificação como o melhor time de sua chave.

No triangular de classificação para a semifinal, a equipe curitibana Sion Lapa venceu a partida contra o Notre Dame que, por sua vez, venceu a porto-alegrense Geraldo Santana, ambas as partidas também encerraram em 2x0. Classificada para semifinal, a passo-fundense foi derrotada pela carioca Fluminense, em disputa acirrada. Mesmo derrotada por 3 sets a 0 (a partir desta etapa, a disputa tinha partidas de modalidade melhor de 5 parciais), a maior diferença de pontos ao final de um set foi de, apenas, cinco – no primeiro set, quando o placar foi encerrado em 25 x 20, os demais foram encerrados em 25x22.

Na disputa pela 3ª colocação, a equipe do Colégio Notre Dame, novamente, enfrentou a paranaense Sion Lapa, que havia sido derrotada pela Sogipa na semifinal. Com derrota por 2x0, em sua estréia na competição nacional, o Notre Dame colocou-se como a quarta melhor equipe da Taça Paraná, na categoria infantil. O título ficou com o Fluminense.

 

 

Gostou? Compartilhe