Representante da CBV avalia locais para a sede do Desafio de Vôlei

Representante da Confederação Brasileira de Vôlei avalia locais para a sede do Desafio de Vôlei Banco do Brasil

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Desafio de Vôlei Banco do Brasil vai encerrar suas atividades no ano com chave de ouro em Passo Fundo. A última etapa da competição acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, um evento inédito na cidade, que trará grandes nomes do voleibol nacional de quadra e areia.

Nesta terça-feira, a representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) Tatiana Amaya desembarcou na cidade para avaliar alguns locais e realizar a escolha da sede do evento, ainda não definida. Acompanhando Tatiana estavam o representante do Banco do Brasil Ricardo Dal Santo e o representante da Federação Gaúcha de Voleibol Giberto Bellaver.
A UPF foi uma das opções. Várias áreas dentro da universidade foram avaliadas, como o Centro de Eventos, local onde se realizam as Jornadas Literárias, o campo de futebol 7 e o campo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, além de outras potenciais áreas. O campo Fredolino Chimango também foi um dos locais avaliados. A decisão será tomada levando em conta os pontos fortes de cada local como segurança, espaço, facilidade de acesso do público, facilidade de acesso a energia e água, entre outros.  

Após uma análise dos representantes do Banco do Brasil e da CBV o resultado deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira. “A estrutura da Universidade de Passo Fundo é muito boa, temos várias opções dentro do campus, a própria universidade quer apoiar e sediar o evento e isso conta bastante. Em contra partida o campo Fredolino Chimango é central, chama a atenção e pode atrair mais o público. A escolha é difícil, então vamos pensar bem e escolher com calma” afirmou Tatiana após a visita de todos os locais.

Os atletas que participarão do Desafio ainda não forma definidos. A decisão é em conjunto entre o Banco do Brasil e a CBV, porém a definição deve acontecer apenas uma semana antes do evento. Porém Tatiana pode adiantar que grandes nomes do vôlei irão participar e quase todos ainda em atividade.

“Na última etapa em Boa Vista (RR) o único atleta que não está em atividade atualmente foi o Marcelo Negrão, mas que também é um grande jogador brasileiro. Por ser em Passo Fundo nós vamos tentar trazer inclusive o Gustavo para prestigiar o evento na própria cidade, porém nada está definido, mas quem sabe...” finalizou Tatiana.

No Desafio de Vôlei Banco do Brasil, atletas da modalidade de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com cinco componentes cada, oito atletas profissionais de renome e dois representantes de Passo Fundo. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 21 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos

Gostou? Compartilhe