Brasil vence o Egito na última partida de 2011

Jonas marca duas vezes e garante a vitória do Brasil contra o Egito, na última partida da Seleção no ano

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Seleção Brasileira chegou ao Catar com uma equipe desfigurada por contusões e liberação de atletas e assim seguiu com o roteiro de 2011, sem entusiasmo. Mesmo assim, a equipe do técnico Mano Menezes conseguiu o objetivo de vencer o Egito por 2 x 0, nesta segunda-feira, em Doha, e com isso encerrou a irregular temporada com pelo menos uma boa marca, já que o time atingiu a quinta vitória seguida e, agora, volta a campo apenas em fevereiro de 2012, ainda sem adversário definido. Em 2011, o Brasil disputou 14 jogos, venceu sete duelos, empatou cinco vezes e perdeu duas partidas. Os números mostram um bom desempenho, porém a equipe de Mano Menezes não conquistou a torcida brasileira neste ano.O grande destaque do jogo foi o atacante Jonas, que mostrou oportunismo ao marcar os dois gols brasileiros. O primeiro, aos 38 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Hulk. Na segunda etapa, o jogador do Valencia estava bem posicionado e aproveitou rebote do goleiro para empurrar para as redes.Antes dos dois últimos amistosos da seleção, Mano Menezes decidiu não convocar nenhum jogador que atue no Brasil, evitando assim prejudicar clubes na reta final do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Jeferson, Leandro Damião e Lucas, que vinham sendo lembrados, ficaram fora. Além disso, o meia Kaká, que seria a grande estrela do time, teve de ser cortado por contusão.

O jogo

Se contra o Gabão, na última quinta-feira, o estado do gramado prejudicou muito, desta vez os atletas da seleção não tiveram o mesmo problema. Mesmo assim, as constantes mudanças no time ao longo do ano ainda continuam impossibilitando que a seleção forme uma base consistente. Dessa forma, restou aos jogadores tentarem lances individuais para superar a marcação rival.Foi dessa forma que Bruno César e, principalmente, o atacante Hulk criaram algumas boas chances. Hernanes, que havia sido o destaque contra o Gabão, se movimentou muito, mas não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação.O gol brasileiro surgiu em meio a pasmaceira da partida. Hulk pegou a bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A marcação do Egito falhou e Jonas apareceu livre, quando embaixo do travessão, para empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Jonas quase conseguiu marcar o segundo, quando recebeu passe de Fernandinho, driblou o goleiro e chutou. Hegazy, de carrinho, tirou em cima da linha. No lance, o defensor do Egito se chocou com a trave e precisou de atendimento médico, mas nada mais grave aconteceu.Mas na chance seguinte que teve, aos 13 minutos, Jonas não desperdiçou. Após cobrança de falta pela esquerda, Fernandinho desviou de cabeça, o goleiro rebateu para o meio da pequena área e o atacante do Valencia, sem dificuldades, definiu o placar, já que, com exceção de poucos lances isolados, principalmente do Egito, a partida permaneceu morna até o fim.

Ficha técnica

Brasil

Diego Alves
Daniel Alves  
Thiago Silva  
David Luiz  
Alex Sandro  
Lucas Leiva  
Fernandinho  
(Elias)  
Hernanes  
Bruno César  
(Willian)  
Jonas (Kléber)  
Hulk  
(Dudu)
téc: Mano Menezes

Egito

El Shenawy  
Fathi  
Gomaa (Okka)  
Hegazy  
Nassef  
Ghaly  
(Salah)  
Abd Rabou  
(Hassan)  
Elmehamady  
Abdelrazek  
(Saeed)  
Moteab
(El Gabbas)  
Zidan 
(Soliman)

téc: Bob Bradley

Data 14/11/2011 - 15h00
Local Doha
Estádio Al Rayyann
Árbitro Benjar Al Dosari
Cartões amarelos: Gomaa (Egito)
Gols: Jonas, aos 38min do primeiro tempo e aos 13min do segundo tempo

Gostou? Compartilhe