Um jogo que teve direito a tudo. Protesto dos jogadores, expulsão, pênalti, confusão e claro, muitos gols. No resultado melhor para o Fluminense que garantiu a vitória em 5 x 4 sobre o Grêmio no Engenhão. Com a estrela, Fred marcou quatro vezes e ainda deixou espaço para Rafael Sóbis marcar um golaço. Pelo lado gremista, um para cada um, Adílson, Brandão, Marquinhos e Rafael Marques balançaram as redes. Com 59 pontos, os donos da casa asseguram a terceira posição faltando três rodadas para o fim. Já os gremistas, não tem mais chance de alcançar a Libertadores e passam a pensar em 2012.
O jogo - O Fluminense começou a partida tendo o domínio das ações em campo. Os cariocas conseguiram chegar perto do gol de Victor, mas pecavam nas finalizações. Já o Grêmio, buscava avançar nos contra-ataques, mas não levou perigo a Diego Cavalieri nos primeiros minutos. No entanto, na primeira boa chance dos visitantes, aos 16 minutos, aconteceu a abertura do placar. Após cobrança de escanteio, Diego Cavalieri não achou a bola ao sair do gol e Rafael Marques apareceu sozinho para cabecear para a rede. De tanto pressionar, os donos da casa chegaram ao empate aos 24 minutos. Marquinho cobrou falta com força na área e Fred apenas escorou para tirar de Victor e igualar o marcador para o Fluminense no Engenhão. Os visitantes seguiram melhores, mas pararam de chegar com perigo. Nos minutos finais, os cariocas conseguiram voltar ao ataque e quase viraram aos 41 minutos. Rafael Sóbis chutou da entrada da área e a bola passou a direita do gol gremista. A resposta do Grêmio veio dois minutos depois. Brandão ganhou de Elivélton duas vezes e chutou cruzado, mas Diego Cavalieri estava bem colocado e defendeu com segurança. No último lance da etapa inicial, os visitantes ficaram a frente no placar.Marquinhos cobrou falta com categoria e colocou os gaúchos com a vantagem para o intervalo.
Segundo tempo - No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Após cobrança de falta na área, Diego Cavalieri novamente saiu mal e viu Rafael Marques cabecear para fora desta vez. No entanto, a resposta do Fluminense veio em grande estilo dois minutos depois. Deco lançou Fred na área e o atacante matou a bola antes de finalizar sem chance para Victor. O empate empolgou o Fluminense, que passou a dominar a partida e não demorou para virar o placar. Aos 16 minutos, Rafael Sóbis pegou rebote da zaga, passou por um marcador e acertou chute forte no ângulo de Victor. Depois do gol, o Grêmio tentou voltar a dominar a partida, mas viu o Fluminense avançar em contra ataques rápidos. Tanto que aos 25 minutos, Fred tocou para Carlinhos finalizar para grande defesa de Victor. Só que quatro minutos depois os gaúchos empataram. Após cruzamento na área e Brandão cabeceou colocado, tirando de Diego Cavalieri. Após saída errada da zaga carioca o Grêmio veio em contra-ataque e a bola chegou em Adílson. O volante acertou belo chute colocado no ângulo de Cavalieri e virou o jogo. Quando parecia que o Fluminense iria desanimar, a equipe teve um pênalti. Carlinhos foi derrubado por Adílson dentro da área e fred marcou seu terceiro gol em boa cobrança.Os donos da casa seguiram em cima e chegaram a nova virada aos 35 minutos. Após bola na área, a zaga bobeia ao tentar tirar a bola, que sobra para Fred dominar e finalizar sem chance para Victor. Os jogadores gremistas reclamaram de falta no lance e o atacante Brandão foi expulso por reclamação. Nos minutos finais, o Grêmio buscou impor uma pressão e chegou a acertar o travessão em falta cobrada de longe por Douglas. Só que viu Fred também acertar o travessão antes do fim. Assim, os donos da casa seguem sonhando com título na reta final do Brasileiro.
Grêmio perde para o Fluminense
· 2 min de leitura