Após vencer a etapa local da Copa Coca-Cola, que foi disputada em setembro no Vermelhão da Serra, a equipe dos Meninos do Vila tinham nesse fim de semana, no complexo esportivo do Nacional Atlético Clube, tradicional agremiação paulistana, um desafio bem mais difícil, onde a combinação raça, talento e sorte teriam que andar juntas, pois 32 duas equipes de várias cidades do Brasil buscavam a vitória.
Os dois primeiros itens os jovens atletas tiveram, mas a falta de sorte esteve presente desde o início da semana, quando o técnico e o representante do time não puderam viajar por problemas particulares. No dia do jogo o azar continuou: no sorteio dos campos, caiu para o Meninos do Vila jogar no “terrão”, o pior dos três campos do clube.
O jogo - Apesar disso, foi o Meninos do Vila que começou melhor a partida, e quase abriu o placar quando o atacante Mateus Madalena fez jogada individual e bateu forte, obrigando o goleiro do Palestra Itália a fazer grande defesa. Melhor na partida, os vencedores da etapa Passo Fundo partiram para cima do time de Ribeirão Preto-SP, e o gol veio depois de uma cobrança de escanteio, onde a bola sobrou para o zagueiro Eduardo, que fez 1 x 0. Melhor até então, o Meninos do Vila estranhamente piorou após abrir o placar, e viu o Palestra Itália empatar ainda na etapa inicial com Nelsinho, que aproveitou lançamento e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Pedro Damo.
Segundo tempo – Na etapa final o Palestra Itália seguiu melhor, e ampliou o placar com Kem, que após um rebote bateu de fora da área. O Meninos do Vila foi com tudo para o ataque e levou bastante perigo nas cobranças de falta feitas por Gabriel Badeco. Mas o Palestra Itália soube aproveitar os espaços, e fez gol que sacramentou a derrota do time de Passo Fundo com Bruno, que bateu de fora da área, no canto para fazer 3 x 1.
O sentimento da derrota
Perder nunca é bom, de virada é pior ainda. Esse sentimento ficou claro na face entristecida, e nas palavras do zagueiro e capitão do Meninos do Vila, Gabriel Badeco. “Quando fizemos 1 x 0, recuamos demais e perdemos o meio de campo. Isso não poderia ter acontecido”, disse o jogador que fez o gol do título para o time na etapa da Copa Coca-Cola em Passo Fundo.
Apesar do resultado, o sonho foi realizado
Mesmo triste com a derrota, o técnico interino do Meninos do Vila, Everton Brittes, contou que os dias dos meninos na maior cidade do Brasil estão sendo inesquecíveis. “Para eles tudo isso é um sonho. A rotina, viagem de avião, hospedagem e concentração em um hotel de luxo remete a eles a vida de um jogador profissional, e foi isso que a Coca-Cola proporcionou para esses meninos”, afirmou Everton.
Meninos do Vila são eliminados da Copa Coca-Cola
· 2 min de leitura