Grêmio é surpreendido e perde para o Ceará

Jogando em casa, o Grêmio perdeu para o Ceará por 3x1

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quando se joga com um time ameaçado pelo rebaixamento, o cuidado deve ser redobrado, pois nunca se pode duvidar de um adversário que luta para sair do Z4. Jogando no Olímpico, o Grêmio não seguiu essa regra básica e acabou sendo surpreendido pelo Ceará. Os visitantes fizeram 3x1 em uma atuação inspirada de Felipe Azevedo que marcou os três gols da equipe nordestina. Já pelo lado tricolor, Douglas foi o nome do gol da equipe da casa. O jogo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio alcança os 47 pontos e já está praticamente assegurado na Copa Sul-Americana. Porém, não apresenta mais chances de entrar na zona de classificação da Libertadores. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Atlético-GO.

O jogo
O começo do jogo foi devagar, com poucas emoções. De um lado, um Ceará tenso. Do outro, um Grêmio cauteloso. O primeiro lance de perigo foi nordestino, aos 12min, quando Heleno aproveitou rebote de Victor e se viu em boa posição para finalizar, até ser desarmado por Saimon. Aos 15 minutos, Mário Fernandes respondeu. O jogador entrou pela direita e chutou cruzado com a bola passando na frente do gol. No lance seguinte, Leandro recebeu na área, pela direita, e chutou para boa defesa de Fernando Henrique. No rebote, a zaga afastou o perigo. Aproveitando os contra-ataques, o Ceará surpreendeu e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos. Osvaldo fez boa jogada individual, entrou na área em velocidade pela direita e rolou para Felipe Azevedo, que mandou para as redes. O Grêmio chegou ao empate aos 37 minutos: Douglas começou a jogada no meio campo, tabelou com Leandro, tocou para André Lima e recebeu de volta dentro da área, pela esquerda. Com categoria, o camisa 10 gremista deu um leve toque na saída de Fernando Henrique, no canto esquerdo.

Segundo tempo
Logo no início da etapa complementar, Thiago Humberto foi derrubado dentro da área e o juíz marcou penalidade máxima para o Ceará. Felipe Azevedo cobrou e marcou. Ceará 2 a 1. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo entrou pela área e chutou. Victor fez grande defesa, mas, no rebote, o próprio Felipe Azevedo mandou para o gol. O terceiro do time nordestino. O Grêmio tentou descontar com Leandro, aos 22 minutos, mas a bola passou à esquerda. Nos descontos, Miralles ainda teve a oportunidade para descontar cobrando pênalti, mas acertou o poste.

Gostou? Compartilhe