A Score Brasil Sports & Events vai realizar em 2012, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-oeste e Norte/Nordeste do Brasil, a Taça dos Campeões de Basquete Masculino, nas categorias Sub-14 e Sub-16, com a expectativa de ajudar no desenvolvimento da modalidade, além de buscar talentos para o futuro do basquetebol brasileiro. De acordo com Rafael Franco, presidente da Score Brasil, esta iniciativa visa dar a chance aos clubes, de todas as regiões brasileiras, de participar de uma competição atrativa, bem organizada, de alto nível e com uma bela premiação.
“Com esta iniciativa, poderemos ajudar no desenvolvimento e também no crescimento do basquete em nível nacional, proporcionando uma competição inédita, que além dos jogos, contará com clínicas para técnicos e jogadores durante a sua realização”, explica Franco.
O torneio terá quatro etapas classificatórias, que serão divididas em regiões: Sul, Sudeste, Centro-oeste e Norte/Nordeste. Os dois primeiros colocados, em cada uma das etapas, irão disputar o Torneio Nacional e o time vencedor desta fase decisiva ganhará, como prêmio, o direito de representar a ScoreBrasil em um torneio nos Estados Unidos com todas as despesas da parte terrestre pagas.
Para participar, as equipes deverão fazer as suas inscrições junto a Score Brasil. Para obter maiores informações do torneio, deverão contatar empresa organizadora, através do telefone (11) 2609-3196, pelo site www.scorebrasil.com.br, ou ainda pelo e-mail: [email protected].
Preocupado com a condição financeira das equipes, especialmente as que não estão localizadas nos grandes centros, a Score Brasil criou uma rifa, que ajudará as agremiações e os atletas a custear suas participações neste evento. “Acredito que descentralizando o basquete e dando oportunidade para os clubes participarem, poderemos descobrir novos talentos, aumentando o número de jogadores e de equipes de nível e, consequentemente, a qualidade dos campeonatos. Será uma grande oportunidade para técnicos e jogadores para fazer uma reciclagem com nossas clínicas e, ao mesmo tempo, participar de uma competição de alto nível”, relata Rafael.
A Score Brasil está aberta a conversar com as cidades interessadas em realizar as etapas regionais.