O judoca Alexandre Meneghini da Academia Rodrigo Bilhar Judô, conquistou nessa quarta-feira o título do Campeonato Pan-Americano sub-13, em Buenos Aires e entrou para a história do Rio Grande do Sul, ao tornar-se o primeiro judoca do interior gaúcho a ser campeão de um torneio internacional.
Alexandre também é o atual campeão brasileiro da categoria e por isso conseguiu a classificação para o Pan-Americano. Na Argentina, o judoca mantive o embalo e alcançou novamente o pódio. “O Alexandre lutou demais”, comemorou o sensei Rodrigo Bilhar, que acompanha o atleta na Argentina e também é o técnico da seleção brasileira sub-13. “Nós somos campeões Pan-Americanos”, destacou.
“Trata-se de uma conquista histórica, alcançada graças à competência e ao trabalho sério realizado em muitos locais do interior do Estado, como em Passo Fundo, na Bilhar Judô”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.
Igor Machado, judoca da Academia Rodrigo Bilhar, também esteve na Argentina disputando o Campeonato Sul-Americano de Judô, pela categoria sub-13.