Grêmio empata com o Atlético-GO

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Numa tarde de domingo de muito calor em Porto Alegre, o Grêmio se despediu do Olímpico neste ano de 2011 empatando em 2 x 2 com o Atlético Goianiense na penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu atrás no marcador no primeiro tempo, buscou a virada na etapa final com gols de Willian Magrão e Marquinhos, mas cedeu o empate no final. Com este resultado, o Tricolor assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2012, e agora fecha a temporada de 2011 no clássico Gre-Nal, domingo, no Beira Rio.

O jogo - O Grêmio criou a primeira oportunidade logo aos dez minutos: Escudero recebeu um passe dentro da área, pela esquerda, dominou livre, mas chutou por sobre o gol. O jogo continuou morno até aos 24 minutos quando Anselmo abriu o placar para os visitantes: ele recebeu na direita, atrás da zaga, invadiu a área e chutou por baixo de Victor. Aos 28, falta cobrada por Marquinhos da intermediária. A bola passou raspando o travessão. Aos 37, outra vez Escudero quase marcou. Após tabela, ele recebeu dentro da área, cortou o marcador e chutou prensado. A bola encobriu o goleiro Márcio e bateu no travessão antes de sair para escanteio.

Segundo tempo - Aos quatro minutos, após cruzamento da direita, Anselmo subiu de cabeça na entrada da pequena área e mandou por cima. Aos 10 minutos Marquinhos recebeu na entrada da área e fez uma passe deixando Willian Magrão livre, pela direita. O volante chutou cruzado para vencer o goleiro Márcio. O segundo gol demorou apenas um minuto para surgir: André Lima avançou com a bola dominada e fez o passe para Mário Fernandes entrando livre pela direita. O chute saiu forte, cruzado. Márcio ainda fez a defesa parcial, mas ela deslizou até Marquinhos, que se atirou para mandar pro gol aberto e virar o jogo. Quando tudo indicava a vitória gremista, o Atlético chegou ao empate aos 38. Depois de uma confusão na área gremista, Anderson pegou a sobra e mandou para as redes. 2 x 2.

Gostou? Compartilhe