Corinthians conquista o Brasileirão pela quinta vez

No dia da morte de Sócrates, Corinthians fica no 0 x 0 com o Palmeiras e conquista o seu quinto título do Brasileirão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O dia 04 de dezembro de 2011 ficará para sempre marcado na memória dos 30 milhões torcedores do Corinthians no mundo. O time do gaúcho Tite empatou em 0 x 0 com seu maior rival na tarde desse domingo em pleno Pacaembu e se sagrou pentacampeão brasileiro. Antes do início da partida, os jogadores do alvinegro e a torcida presente no Pacaembu fizeram uma bela homenagem a Sócrates. O corinthianos respeitaram um minuto de silêncio com o braço estendido para o alto, em referência ao gesto do Doutor, que virou sua marca registrada.

 

O jogo - O Palmeiras era melhor no começo. Os dois primeiros arremates Patrik, mas não levaram perigo para Júlio César. O Corinthians cometia muitos erros de passe e não conseguia manter a posse de bola. O Palmeiras teve o melhor lance do clássico aos 41 minutos. Cicinho bateu de primeira de fora da área, a bola desviou e passou perto da trave alvinegra. No último minuto do primeiro tempo, o Corinthians quase abriu o placar: Após excelente troca de passes, Alessandro fez tabela com Willian dentro da área, que, na hora do chute, foi calçado por trás, mas o árbitro não marcou nada. Na sobra, Jorge Henrique bateu de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e não entrou por muito pouco.

 

Segundo tempo - Aos dois minutos Valdivia cometeu uma entrada violenta em Jorge Henrique e foi expulso. Na etapa final o Corinthians era melhor, e aos 19 minutos Liédson fez uma jogada espetacular. Na direita, o camisa 9 executou um drible desconcertante no marcador e cruzou para a área. Deola chegou antes e afastou o perigo. Aos 25 minutos Alessandro recebeu cartão amarelo após falta em Luan. Na cobrança, Marcos Assunção cobrou na cabeça de Fernandão, que fez a bola explodir na trave. Na sobra, Luan chutou de primeira e a bola passou por cima do travessão. Apesar de ter o controle do jogo, o Corinthians estava muito nervoso e errava passes fáceis. Aos 43 minutos, Jorge Henrique segurou a bola no ataque e, após driblar o marcador, recebeu uma entrada dura. Os jogadores palmeirenses não gostaram e partiram para cima do atacante, e aí começou uma confusão generalizada. No final das contas, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos. O Corinthians segurou o resultado e o árbitro apitou o final da partida. Depois de um confronto extremamente tenso, os 30 milhões corinthianos ao redor de todo o mundo puderam finalmente soltar o grito de campeão, pentacampeão!

Gostou? Compartilhe