Inter vence Gre-Nal e garante vaga na pré-Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional venceu o Grêmio por 1 x 0 na tarde desse domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. D'Alessandro, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu a vaga do Colorado na Pré-Libertadores da América de 2012. O Inter chegou aos 60 pontos e, ajudado pela derrota do Coritiba diante do Atlético-PR, terminou na quinta colocação, ficando com a última vaga do G-5. Já o Grêmio termina a competição na 12º, com 48 pontos, garantido na Copa Sul-Americana do ano que vem.

 

O jogo – Desde o início o Inter tratou de apostar nos lances de bola parada. Aos quatro minutos D´Alessandro cobrou falta para a área, André Lima tentou cortar e quase marcou gol contra. Victor mandou para escanteio. Um minuto depois, Oscar bateu escanteio perigoso e Victor deu um tapa evitando o gol olímpico pra novo tiro de canto. O Grêmio respondeu na mesma moeda aos dez minutos: Marquinhos cobrou falta com veneno, a bola foi no cantinho, mas Muriel defendeu. O Inter errava muitos passes, devido à forte marcação. Já o Tricolor procurava manter a posse de bola, tocando a bola e apostando em jogadas pelo lado esquerdo. Aos 39 minutos Marquinhos cobrou falta quase sem ângulo e a bola tocou no poste, quase gol do Grêmio.

 

Segundo tempo - A etapa final teve muito mais emoções, principalmente para o torcedor colorado. Precisando da vitória, O Inter teve outra postura e partiu pra cima desde o primeiro minuto. A um minuto D´Alessandro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Victor. Um minuto depois, Damião cruzou da direita e por pouco Gilberto não alcançou de cabeça. Aos oito minutos o Grêmio assustou com chute de Marquinhos, que Muriel mandou para escanteio. Na cobrança de Douglas, a bola fez uma curva e acertou o poste. Aos 14 minutos o lance que decidiu a partida: Oscar driblou Fábio Rochemback, na área e foi derrubado. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança D´Alessandro no canto esquerdo de Victor, que por pouco não defende. Inter 1 x 0. Aos 30min, depois de chutão de Muriel, a bola sobrou pra Damião que desviou na saída de Victor, mas a bola foi ao lado do gol. Nos últimos 15 minutos, o Grêmio tentou pressionar, mas a não conseguiu furar a defesa do Inter. Fim de jogo e festa colorada no Beira-Rio pela possibilidade de disputar mais uma Copa Libertadores da América.

Gostou? Compartilhe