O atleta Jatair Portela esteve nos dias 26 e 27 de novembro na cidade de Florianópolis, onde representou Passo Fundo no campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. Mais uma vez mostrando grande competitividade, Jatair enfrentou adversários de diversos países, e ficou com o terceiro lugar na competição.
“Considero um bom resultado, mas penso que poderia ter chegado ainda mais longe, talvez até ter conquistado o título”, disse Jatair ressaltando ainda que o desgaste físico decorrente de cinco lutas em um curto espaço de tempo pode ter o prejudicado na busca pelo primeiro lugar. “Eu fiz cinco lutas em bom nível, mas o desgaste já estava grande. Na semifinal enfrentei um lutador que estava mais descansado do que eu, e acabei sendo derrotado”, disse o atleta que treina na academia Athos Guetto, sob orientação e comando de Roger Ribas. Agora Jatair começa a preparação para a seletiva de Jiu-Jitsu que acontecerá no mês de janeiro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Disputa em Carazinho
No próximo sábado, no ginásio João Marek, em Carazinho acontecerá o Collision Fight m4. Nessa quarta edição do Collision Fight apresentará oito combates de Muay Thai e seis de MMA. A Academia Apocalypse Thai representará Passo Fundo com Guilherme Bianchi, Glauco Jetelina e Jecemir, todos estes são treinados por Jatair Portela, e assim como o professor recebem o apoio e patrocínio de Haras MD, Farmácias São João, Natur Endres, Pax e Ricardo Moretti.