Não será desta vez que veremos um atleta que atua no Brasil receber o prêmio de melhor jogador do mundo. Sem nenhuma surpresa, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Xavi disputarão a honra de erguer o cobiçado troféu.
“Não jogo para ser o melhor do mundo ou entrar na lista, mas para ajudar a minha equipe a fazer o que amo, que é jogar futebol, e estar sempre ali dentro muito feliz. Eu me sinto uma criança jogando bola”, disse o brasileiro ressaltando ainda que concorda com a lista. "Os três finalistas merecem por tudo que têm feito na carreira deles e no ano", opinou. "O Messi é o melhor do mundo, como sempre falo. O Cristiano merece pelo que vem fazendo e o que o Xavi faz é impressionante. É muito justo".
O gol – O Prêmio Puskas, que a Fifa concede ao gol mais bonito do ano teve definido os seus 3 concorrentes após mais de 700 mil votos contabilizados no fifa.com. Ps golaços eleitos pelo público foram o de Lionel Messi contra o Arsenal, o de Neymar contra o Flamengo e o de Wayne Rooney contra o Manchester City. A decisão final está mais uma vez nas mãos dos internautas, que poderão votar até o dia 9 de janeiro para eleger o vencedor.
Feminino – A brasileira Marta concorre com, Homare Sawa (Japão) e Abby Wambach (EUA).
Treinadores - Os indicados aos prêmios de Treinador do Ano da FIFA nas categorias futebol masculino e futebol feminino também foram revelados. Alex Ferguson (Escócia), Josep Guardiola (Espanha) e José Mourinho (Portugal) concorrem ao prêmio entre os homens, enquanto Bruno Bini (França), Norio Sasaki (Japão) e Pia Sundhage (Suécia) foram selecionados entre os técnicos de equipes femininas.