O Campeonato Mundial de Clubes da Fifa é importantíssimo não só para os jogadores e equipes que participam, mas também para os patrocinadores. Assim, a Nike, que tem Neymar como o seu principal nome no Brasil tratou de estilizar a presença do craque na competição.
O camisa 11 do santos já recebeu a chuteira na cor verde, com as bandeiras do Japão e Brasil e as palavras "Ousadia" no pé direito e "alegria" no pé esquerdo, escritas em japonês. Além do atacante, outros jogadores do Santos terão chuteiras especiais. Paulo Henrique Ganso terá na sua as iniciais "PH", além de "Ganso" escrito em japonês. O meio-campista Elano vai homenagear as filhas, Maria Clara e Maria Teresa, no seu calçado. Já Alan Kardec gravou o próprio nome, enquanto Ibson, homenageou o filho Ibson Jr.
A competição - O Japão não irá sediar o Mundial de Clubes da Fifa em 2013 e 2014, informou nesta quarta-feira o presidente da associação de futebol nipônica, Junji Ogura. De acordo com o dirigente, o país vai abrir mão da competição visando abrigar outros torneios de relevância internacional. "Se nós o realizarmos todos os anos, fica difícil receber outras competições. Se queremos realizar o Mundial Sub-20 ou a Copa do Mundo feminina, não faz sentido nos candidatarmos (a sediar o Mundial em 2013 e 2014)", explicou Ogura.