Barcelona faz 4 x 0 no Al-Sadd e está na final do Mundial de Clubes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ninguém tinha muita dúvida de que o Barcelona teria uma razão para comemorar nessa quinta-feira, em Yokohama. O que surpreendeu mesmo foi o fato de os campeões europeus terem ganhado um motivo dos piores para lamentar.

Na noite em que confirmou seu favoritismo e derrotou o Al-Sadd, do Catar, por 4 a 0, o Barça se classificou para a decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA diante do Santos, mas o fez com um quê de tristeza e preocupação, graças a uma lesão de David Villa. Numa disputa de bola dentro da área no final da primeira etapa, o atacante sofreu uma fratura na tíbia e, segundo o clube, deve estar cerca de seis meses afastado do futebol. Sem seu titular no ataque, o Barça se prepara para encarar o Santos na decisão em Yokohama neste domingo, a partir das 19h30 locais (8h30 de Brasília).

 Guardiola: “são brasileiros, ou seja, muito competitivos”

 Passado o primeiro teste, vem agora o maior deles na final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e contra uma equipe que, segundo ele, inspira cuidados mais até pela tradição de seu nome. "Nosso próximo rival é um clube histórico desde a época de Pelé. Agora está com uma nova geração, também muito boa, e o mais importante é que são brasileiros, ou seja, muito competitivos", salientou.

Gostou? Compartilhe