1º Torneio de Tênis Tim/Jornal O Nacional começa hoje com 91 inscritos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O 1º Torneio de Tênis Tim/Jornal O Nacional, que será realizado no Daniel Tennis Center, teve suas inscrições encerradas ontem. A competição, que tem intuito de resgatar as disputas de tênis na cidade e região, além de ser uma oportunidade para quem não conhece o esporte comparecer e acompanhar os jogos, terá início hoje, às 18 horas, e segue até a tarde de domingo.

Segundo informou o professor de tênis, Jeferson Florão, que também está atuando na organização do 1º Torneio de Tênis Tim/Jornal O Nacional, a competição terá 91 participantes, sendo que todas as categorias e naipes tiveram inscritos. “Pro ser a primeira edição do Torneio de Tênis Tim/Jornal O Nacional, o número de inscritos nos surpreendeu positivamente”, disse Florão, destacando ainda a presença de pessoas de outras cidades do Rio Grande do Sul, como Veranópolis, Ijuí e Marau, e também de Goiânia. “Nos chamou a atenção no momento da inscrição um pessoal que está passando o fim de ano na cidade e resolveu aproveitar a estadia para participar do torneio”. A divisão das chaves, a ordem e horário dos jogos serão divulgados até o final da manhã

Categorias

O torneio é dividido nas categorias masculina, feminina, infantil e júnior. A categoria masculina é dividida em 1ª classe, 2ª classe, 3ª classe e iniciantes, já a categoria feminina é dividida em 1ª e 2ª classe e as categorias infantil e júnior recebem atletas até 12 anos.

Atividades paralelas

Durante o torneio serão realizadas atividades paralelas como: mini tênis para as crianças, concurso de saque valendo brindes e coquetel de confraternização para os participantes. Organizador do evento, Gustavo Reveilleau afirma que a atividade traz como principal objetivo, a prática do tênis para torná-lo mais popular, além de instigar o crescimento do esporte em todo a país.

O tênis no mundo

Após anos de supremacia do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, 2011 foi o ano do sérvio Novak Djokovic, que após importantes conquistas, como o Australian Opens, Wimbledon e US Open, assumiu o posto de tenista nº1 do mundo, em ranking estabelecido pela ATP - Associação de Tenistas Profissionais.

No Brasil

O nº1 do Brasil, posto que já foi do passo-fundense Marcos Daniel, na atualidade é o paulista Thomas Belluci, que ocupa a 37º colocação do ATP.

Gostou? Compartilhe