Santos x Barcelona fazem o duelo de craques na final do Mundial de Clubes

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Chegou a hora do duelo mais aguardado da Mundial de Clubes da Fifa 2011: campeão espanhol e europeu, o Barcelona enfrenta na final o Santos, campeão da Libertadores. Com Neymar, Messi, Xavi, Ganso e muitos outros astros dividindo o mesmo palco, a decisão promete ser um espetáculo inesquecível.

 

O jogo

Santos x Barcelona, Estádio Internacional de Yokohama, domingo, 18 de dezembro de 2011, 8h30 (horário de Brasília)

 

Em cena

Ambos os times chegam à final cheios de confiança apesar de terem enfrentado semifinais bastante diferentes.

O Santos precisou suar para derrotar o Kashiwa Reysol por 3 a 1 na cidade de Toyota e só conseguiu a vitória graças a momentos de brilhantismo de Neymar, Borges e Danilo. Apesar dos gols de fora da área do trio santista, o técnico Muricy Ramalho admite estar preocupado com a defesa e com os passes errados da equipe. Ele sabe que será necessário jogar muito mais contra o time que é considerado por muitos o melhor da atualidade.

O Barcelona, por sua vez, também sabe que terá pela frente um adversário bem mais complicado que o da semifinal em Yokohama em busca do bicampeonato mundial (venceu o torneio 2009). O Al Sadd, campeão asiático, não foi páreo para os comandados de Pep Guardiola. O resultado de 4 a 0 igualou o recorde de maior goleada da história do torneio, estabelecido em 2006 pelo próprio Barça, e deu uma ideia da superioridade catalã. Porém, mesmo com uma vitória confortável, o Barcelona também saiu perdendo: David Villa deixou o campo com uma fratura na tíbia, e Alexis Sánchez e Javier Mascherano sofreram entradas que podem tirá-los da final contra o Santos.

 

O número

80 — Os gols marcados por Lionel Messi pelo Barcelona desde o início da temporada 2010/11, com uma média de exatamente um por jogo. Contra o Santos, o argentino entrará em campo com a camisa azul-grená pela 295ª vez. Na vitória de 3 a 1 sobre o Real Madrid, ele passou a ser o estrangeiro com o maior número de apresentações pelo Barça, batendo o recorde que pertencia ao holandês Phillip Cucu.

 

O que eles disseram

"Eu sei que não vou ser o cara que vai fazer diminuir a posse de bola do Barcelona. Isso ninguém consegue. Temos de apertar a marcação, tentar sair da pressão e apostar em algumas coisas: uma enfiada do Ganso ou do Elano, que são nossos melhores passadores, e uma jogada genial do Neymar. E com certeza o Neymar vai fazer alguma coisa. Disso eu não duvido." Muricy Ramalho, técnico do Santos

 

"Esperamos e queremos conquistar o título de novo. Sabemos que vai ser difícil porque o Santos tem uma boa equipe, com vários jogadores habilidosos. Também é um clube com grande história e tradição, o time pelo qual Pelé

Gostou? Compartilhe