Personagens de uma história: futebol

Estrelas 3 x 3 Amigos do Ernestina marca a terceira edição do Jogo das Estrelas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passado e presente dividiram o campo na noite desta quarta-feira no Vermelhão da Serra. A terceira edição do Jogo das Estrelas, partida que marcou a despedida de Ernestina do futebol profissional, foi um prato cheio para quem gosta de futebol. O jogo terminou 3 x 3, com gols de Marquinhos, Igor e Sergião, para as Estrelas, e Ernestina (2) e Juan, para os amigos do Ernestina.

Em campo pode ser visto um pouco da história do futebol da cidade, pois não tivemos apenas jogadores da série A do Campeonato Brasileiro, como Fábio Rochemback, Marquinhos e George Lucas. Quem doou o alimento pode ver ainda jogadores que fizeram história nos dois principais times da cidade, como Rivelino, Sergião, Macarinni, Ernestina, mas principalmente Cláudio Freitas. Confira o que três destes personagens falaram sobre o jogo beneficente.

Claudio Freitas
O camisa 10 mostrou que, embora o físico não seja o de antes, a categoria com a bola segue a mesma, e a cada toque dele, a torcida vibrava, com muitos relembrando “aquele gol que ele fez no Taffarel”. Cláudio Freitas foi de poucas palavras, mas destacou o carinho pelo Esporte Clube Passo Fundo. “Vivi muitas emoções aqui, fui feliz aqui nesse estádio, tenho saudades do Vermelhão da Serra”.

Ernestina

Ernestina, que se despediu do futebol profissional ontem, marcou dois belos gols, e relatou que a emoção de balançar as redes não tem comparação. “É indescritível fazer gols na minha despedida. Todo jogador sonha com isso, e eu fui abençoado mais uma vez”, falou Ernestina destacando ainda que o mais importante foi a presença do público, pois assim o objetivo do jogo foi alcançado.

George Lucas
Passo Fundo já revelou vários jogadores que se tornaram profissionais de clubes importantes do futebol brasileiro. Atualmente temos Marquinho no Fluminense, Marquinhos no Internacional, Felipe no Atlético Goianiense, mas com certeza podemos afirmar que se a cidade recebe uma partida de fim de ano com caráter beneficente é por George Lucas Coser. O lateral que já passou por clubes como Grêmio, Atlético Mineiro, Celta de Vigo, da Espanha, Santos, Braga, de Portugal e recentemente Avaí, não mede esforços para que o evento siga cada vez mais forte. “Em 2009 surgiu a ideia, eu procurei o Felipe e o Sergião. Desde então me sinto na obrigação de repeti-la a cada ano”, disse o lateral que tem propostas da Portuguesa, Ponte Preta e Figueirense. “Não podemos esquecer da nossa cidade, não podemos abandonar a cidade, e o futebol pode fazer com que algumas pessoas passem um Natal melhor, e é isso que buscamos. O jogo foi lindo, quero em 2012 trazer ainda mais jogadores, mas o mais bonito é  quando vamos até as instituições entregar os alimentos arrecadados”, afirmou George Lucas, o grande responsável pelo Jogo das Estrelas.

Gostou? Compartilhe