O verdadeiro país do futebol

Nem festas de fim de ano são motivos para recesso no Campeonato Inglês

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil, graças à habilidade de seus atletas, e o grande número de praticantes, ficou conhecido popularmente como o país do futebol. Mas se formos analisar as ligas profissionais, esse título pode ser repassado para a Inglaterra.

É justamente onde foi inventado o esporte bretão, o único lugar entre aqueles que possuem os mais tradicionais campeonatos do mundo que não para no período entre as festas de fim de ano. Itália, Alemanha e Espanha, assim como o Brasil, nada de futebol profissional. Já na terra da rainha a segunda-feira teve nada menos sete jogos, no chamado *Boxing Day.

 O líder

Os torcedores do Manchester City esperavam ganhar de presente uma vitória que deixasse o time isolado na liderança do Campeonato Inglês. Em vez disso, viram apenas um empate em 0 x 0 com o West Bromwich, resultado que combinado à goleada por 5 a 0 do rival Manchester United sobre o Wigan deixou as duas equipes empatadas em 45 pontos no topo da tabela - os Citizens levam vantagem no saldo de gols.

O rival

O Manchester United fez sua parte. Jogando em seus domínios e diante do fraco Wigan, os comandados de Alex Ferguson passearam e fizeram 5 x 0, encostando no rival City na liderança da competição. O destaque da partida foi Berbatov, que balançou as redes três vezes.

*Boxing Day é o termo utilizado para descrever o dia seguinte ao Natal, quando o excesso de mercadorias de numerosos estabelecimentos comerciais entra em liquidação, sendo vendida por preços significantemente menores do que os preços originais. Na também é tradição na Inglaterra os torcedores irem aos jogos do Boxing Day fantasiados da papai Noel.

Na TV

Espn Brasil 12h55 – Arsenal x Wolverhampton

ESPN – 17h – Norwich x Tottenham

Gostou? Compartilhe