O atacante Dagoberto encarou uma verdadeira maratona nesta quarta-feira para ser oficialmente apresentado como o novo reforço do Inter. Pela manhã, o jogador partiu de Curitiba com destino à capital paulista, onde rescindiu seu contrato com o São Paulo. Já no começo da tarde, embarcou para Porto Alegre e chegou a tempo de participar da reapresentação do grupo no vestiário profissional.
Depois de realizar exames e testes físicos, Dagoberto concedeu uma concorrida entrevista coletiva. Contratado até o final de 2016, o atacante disse estar muito feliz com o acerto, ainda mais pelo fato de a sua famíla ser colorada. "É como imensa alegria que me apresento ao Inter. Estou concretizando um sonho, um objetivo de longa data. Venho de uma família colorada, e é muito legal ver a alegria do pessoal. Tem um gostinho todo especial vestir esta camisa. Quando eu era pequeno, lembro do meu pai colado no rádio escutando os jogos do Inter", declarou.
Sentindo-se em casa
Apesar do pouco tempo de contato que teve com os companheiros, Dagoberto revelou que foi muito bem recebido. "O grupo é muito bom. A galera me tratou muito bem. Fui recebido de uma forma simples, mas gostosa. Quando cheguei no aeroporto também fiquei emocionado com o carinho da torcida colorada. Tudo acontece na hora certa", comemorou o atacante.
Camisa 20
Dagoberto pediu para vestir a camisa 20. Segundo o jogador, é uma homenagem para a sua esposa. "Dia 20 de dezembro é a data do meu casamento. É uma homenagem à minha esposa. Uni o útil ao agradável", brincou.
Portal Internacional