Prestes a completar 26 anos, na próxima terça-feira, poucas vezes na sua história o E.C.Passo Fundo teve um tempo de preparação com um grupo de jogadores e comissão técnica definidos, como em 2012. Até o dia 4 de março, data de estreia na Segundona, diante do União Frederiquense, na casa do adversário, o técnico Ricardo Atolini terá dois meses para fazer todos os ajustes necessários. Os trabalhos iniciam na próxima terça-feira.
O grupo que começa a competição será formado por 27 jogadores. Além da base que disputou a Copa Laci Ughini, no ano passado, a direção promoveu cinco juniores para o profissional e contratou mais nove reforços. Para a segunda fase, o tricolor poderá contar com o retorno dos jogadores Fininho e Emanuel, emprestados para o Veranópolis, além de Jean Paulo e Sandro Sotilli, cedidos ao Cruzeiro e São Luiz de Ijuí, respectivamente. Como eles já pertencem ao Passo Fundo, o clube ainda terá a possibilidade de contratar mais três atletas da primeira divisão.
As novidades no Estádio Vermelhão da Serra em 2012 são: o ala-esquerdo Diego Cone (ex-Ipiranga e Brasil de Pelotas), os zagueiros Maicon (Tubarão) e Guilherme (Porto União), o volante Anderson (também do Porto União), os meias Gil Michel (Tubarão) e Fernandinho (São Raimundo), e os atacantes Sertãozinho, que retorna ao Passo Fundo, Guto (Brasil de Farroupilha) e Da Silva (Rio Grande). Aos 26 anos e com 1m81, o meia Fernandinho é apontado pela direção como uma das principais contratações da temporada. Com passagens pelo Paulista de Jundiaí, Guarani, de Campinas e Sertanense de Portugal, atualmente estava no São Raimundo, do Pará.
Para evitar as tradicionais contratações duvidosas de última hora, logo após o encerramento da Copa Lacy Ughini, o clube tratou de renovar os contratos e saiu em busca dos reforços. “Teremos o tempo adequado para a preparação, nosso objetivo é colocar o Passo Fundo entre os principais clubes do futebol gaúcho. Além do retorno dos quatro jogadores emprestados, ainda temos a possibilidade de contratar outros três da primeira divisão na segunda fase. Vamos fechar o grupo com 36 atletas” diz o diretor de futebol, Evandro Zambonato.
Aniversário
Na próxima terça-feira, o E.C.Passo Fundo completa 26 anos. Para comemorar a data, a direção vai realizar um jantar no CTG Dom Felipe de Nadal. Durante o evento será apresentada toda a linha 2012 de uniformes para os atletas e torcedores. Segundo o presidente, Silvino Ferrão, a equipe terá três modelos diferentes e o sócio-torcedor terá uma camiseta exclusiva. O clube também terá oito opções de camisetas para as mulheres. Na mesma noite, será lançado oficialmente o projeto sócio-torcedor. Com a aquisição do cartão prata, no valor de R$ 120, o torcedor terá acesso gratuito a todos os jogos de 2012, no estádio Vermelhão da Serra, além de uma camiseta do clube. “Nossa intenção é aumentar o número de público nos jogos em casa. A campanha já está nas ruas e com boa aceitação. A meta é vender dois mil cartões” projeta Ferrão. O ingresso para o jantar custa R$ 100 com direito a entrada para quatro pessoas.
Apresentação
O estádio Vermelhão da Serra passou por uma série de pequenas reformas para receber o grupo que terá a missão de colocar o Passo Fundo novamente na primeira divisão. A apresentação está prevista para a próxima terça-feira.
Juvenil
Um grupo de 30 atletas da categoria juvenil do Passo Fundo já iniciou a preparação para a disputa da 6ª Copa Internacional de Flores da Cunha, prevista para 16 de janeiro. A comissão técnica é formada pelo técnico Joubert e pelo preparador físico Felipe Mattione. O clube pretende aproveitar a base do juvenil para disputar o Estadual de Juniores.