Depois de um sábado onde foi trabalhada a posse de bola, o domingo para o Grêmio foi de treinos de finalizações. Simulando situações de jogo, o técnico Caio Junior utilizou a metade do gramado do São Paulo de Bento Gonçalves para trabalhar os remates a gol. O trabalho foi bastante forte, levando alguns jogadores à exaustão.
Os jogadores, inclusive, falam que o início da temporada é cansativo, mas importante para alcançar os objetivos do ano: "É normal este ritmo intenso de trabalho, priorizando a parte física. Mas está todo mundo motivado e trabalhando para alcançar a melhor condição física o mais rápido possível", disse o volante Gilberto Silva, que também falou sobre a concorrência na posição: "Independentemente de quem vá jogar no início, é preciso ter em mente que teremos quatro competições neste ano. Se conseguirmos chegar em todas, serão quase 80 jogos, então todo mundo terá a sua vez de jogar. O importante é ter um grupo forte e competitivo", disse Gilberto Silva.
Um dos concorrentes à vaga de volante é Fábio Rochemback, que valoriza a força do grupo para a temporada: "Estamos empolgados. O grupo tá reforçado e este é um ano importante para o Grêmio, já que o último ano do Olímpico. A gente pensa em conquistar títulos neste ano e sabemos que, para isso, temos que ser diferentes do que fomos no ano passado", disse Rochemback. No turno da tarde, o Grêmio realizou mais um treino no estádio do Flamengo de São Valentim.