Inter vence Novo Hamburgo em sua estreia no Gaúchão

Com gol de Oscar, Inter faz 1 x 0 no Novo Hamburgo na abertura do Gauchão 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional venceu o Novo Hamburgo por 1 x 0 na noite dessa quarta-feira, no Vale dos Sinos, na partida de estreia no Gauchão 2012. Oscar marcou o gol da vitória aos 11 minutos do primeiro tempo. O próximo jogo pelo campeonato estadual será contra o Avenida, neste domingo (22/1), às 17h, em Santa Cruz do Sul. O Inter atuará com sua equipe reserva, já que os titulares estarão mobilizados para a primeira partida contra o Once Caldas, pela Libertadores, que ocorrerá na próxima quarta-feira (25/1).

O jogo – A partida começou bastante movimentada. Com boa troca de passes, o time da casa tentava pressionar, mas o Inter estava com a marcação bem postada. Em um rápido contra-ataque, aos 11 minutos o Colorado abriu o placar. Leandro Damião dividiu no meio-campo com o marcador e a bola sobrou para João Paulo, que fez lançamento para Oscar. O meia partiu em velocidade ao encontro da bola, e na tentativa de interceptar a jogada, o goleiro Eduardo Martini abandonou a meta. No entanto, Oscar levou a melhor na dividida com o camisa 1 e concluiu para o gol vazio: 1 x 0. O Novo Hamburgo ameaçou somente aos 21 minutos em uma cobrança de falta de Marlon que Muriel defendeu sem problemas. O jogo era lento, e o Inter teve nova chance apenas aos 39 minutos quando Kleber chutou cruzado para defesa tranquila de Martini.

Segundo tempo - Foi do Inter a primeira chance de gol na etapa final. Aos 4 minutos Oscar cobrou falta e exigiu boa defesa de Martini, que espalmou o forte chute para o lado. Depois disso, o jogo ficou morno. Ninguém conseguia concluir com eficiência. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, Marlon chutou por cima da meta colorada. Aos 19 Leandro Damião ganhou dos zagueiros na base da força na grande área, mas o chute tomou muita elevação. O Novo Hamburgo teve grande chance de empatar aos 38 minutos: Juninho, que havia entrado no lugar de Juba, cabeceou perigosamente ao lado do gol defendido por Muriel. O Inter, por sua vez, quase ampliou aos 41 minutos em um chute cruzado de Jô que Martini defendeu no susto para escanteio.

Gostou? Compartilhe