Grêmio perde na estreia do Gauchão

Tricolor perde para o Lajeadense por 2x0

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite desse sábado a equipe do Grêmio perdeu para o Lajeadense por 2x0. O jogo é válido pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Caio Junior viu o adversário crescer na etapa complementar. Os gols foram marcados por Ramos, no primeiro tempo, e Tatá, no segundo. O Grêmio volta a campo na quarta-feira, dia 25, às 21h50 contra a equipe do Canoas. 

O jogo

Os primeiros minutos do jogo foram movimentados. Aos 2 minutos, Kleber recebeu passe de Léo Gago, fez jogada individual e chutou de esquerda para defesa do goleiro Fernando. Na sequência, Marco Antônio aproveitou chute cruzado de Miralles e mandou por cima. Em seguida, Julio Cesar cruzou com perigo, mas Miralles não conseguiu concluir. O tricolor mostrava entrosamento e criava lances de perigo. Aos 39 minutos, Miralles driblou o zagueiro do Lajeadense e foi derrubado dentro da área. Márcio Chagas não assinalou nenhuma infração, para reclamação geral da torcida gremista. Mesmo tendo as melhores opoturnidades no jogo, o Grêmio conheceu o famoso ditado do "quem não faz, leva", e viu o Lajeadense abrir o placar.   Ramos, marcou de cabeça,  após cobrança de escanteio. 

Segundo tempo

Se no início da primeira etapa o tricolor começou assustando, o Lajeadense devolveu na mesma moeda e ampliou o placar. O Lajeadense aproveitou uma bobeira do Tricolor, armou um contra-ataque rápido e marcou  com Tata. Aos 10 minutos, o Grêmio respondeu com Douglas, cobrando falta. Mas a bola desviou na barreira e foi à linha de fundo. Cinco minutos depois, o Lajeadense ficou com um jogador a menos. Bruninho simulou um pênalti e levou o segundo cartão amarelo. Aos 16 minutos, Kléber perdeu a grande chance. O Gladiador recebeu passe de Leandro, carregou a bola e entrou livre na grande área. Desequilibrado com a chegada da zaga, acabou chutando de canhota para fora.  Aos 22 minutos, Leandro enfileirou a defesa do Lajeadense e só foi parado por falta, na entrada da área. Léo Gago cobrou com muito perigo, ao lado direito do gol de Fernando. O próprio Léo Gago quase marcou o primeiro do Grêmio, aos 31 minutos, em uma pancada de fora da área que passou rente à trave esquerda do goleiro. Cinco minutos mais tarde, ele apareceu novamente. Léo Gago pegou rebote e chutou para fora.

Gostou? Compartilhe