O Internacional venceu o Once Caldas por 1 x 0 na noite dessa quarta-feira, no Beira-Rio, no jogo de ida da fase preliminar da Libertadores da América. O gol foi marcado por Leandro Damião, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Colorado criou diversas oportunidades de gol, principalmente na etapa inicial, quando poderia ter ampliado o placar. No segundo tempo, o ímpeto colorado diminuiu um pouco e os colombianos equilibraram a partida. Com o resultado, o time gaúcho joga por um empate em Manizales, na Colômbia, no dia 1º de fevereiro, para avançar à fase de grupo da competição continental.
O jogo - A um minuto Kléber deu grande passe para D´Alessandro, que cruzou para a área e o goleiro salvou com saída arrojada do gol. Aos oito minutos D´Alessandro lançou para a área, a zaga cortou mal e Damião tentou de bicicleta, mas a bola foi ao lado do gol. Aos 12 o gol: D´Alessandro deu bom passe para Damião, que ficou de frente para o goleiro e conseguiu desviar no cantinho: 1 x 0. A partir dos 20 minutos o Once Caldas começou a sair da defesa e tratou de avançar com seus três atacantes. Nuñez chutou com efeito, a bola quicou perigosamente no gramado e Muriel fez defesa e mandou para escanteio. Um minuto depois, Pajoy recebeu bom passe na área, matou no peito, mas quando tentou arrematar, furou. Aos 30 D´Alessandro meia ajeitou a bola, girou e chutou de pé esquerdo para defesa sensacional de Martinez.
Segundo tempo - Aos cinco minutos Gonzalez chutou de fora da área, a bola desviou em Moledo e saiu ao lado do gol com perigo. Apostando nos contra-ataques, o Inter quase ampliou aos 29 minutos, quando Marcos Aurélio deu grande passe na área para Leandro Damião, que perdeu um pouco o domínio e quando foi chutar, a zaga cortou. Sem sucesso na tentativa de entrar na área do Inter, os colombianos tentaram os chutes de média distância. Aos 38 Nuñez chutou com perigo ao lado do gol. Os últimos minutos foram de controle de bola do Inter, valorizando a vitória por 1 x 0 até o juiz apitar o final da partida.
Torcida grita Fica, D' Alessandro
Antes da partida, a torcida colorada, sabendo da proposta milionária de um clube da China, cantaram "Fica, D´Alessandro!", para tentar sensibilizar o craque argentino a permanecer no Inter. Durante vários momentos, durante o jogo, os torcedores voltaram a cantar este refrão. Porém após o jogo o argentino disse se emocionar com o carinho do torcedor, mas ressaltou que acima de tudo é profissional. Muito emocionante, mas eu sou profissional. Posso ter contrato com o Inter. Mas tenho uma proposta muito importante para mim. Vamos ver o que acontece”, disse o camisa 10.
Inter vence Once Caldas por 1 x 0
· 1 min de leitura