Atuando com o time Sub-23, o Internacional foi derrotado por 2 x 1 pelo Cerâmica na noite dessa quinta-feira, no Beira-Rio. O jogo foi válido pela terceira rodada do Gauchão. O time colorado sofreu dois gols no primeiro tempo: Cidinho e Rogerinho marcaram para a equipe de Gravataí. O Colorado voltou melhor para a etapa final e criou boas oportunidades no ataque. Também teve um pênalti claro ao seu favor não marcado pela arbitragem.
O jogo - O primeiro tempo foi de muitas dificuldades para o Inter. Sem conseguir furar o bloqueio da equipe de Gravataí, o Inter só levava relativo perigo em jogadas de contra-ataque em velocidade ou em cruzamentos dos laterais Cláudio Winck e Lima para a área. Já a equipe visitante era efetiva nas poucas oportunidades criadas. Praticamente marcou os seus dois gols em duas chances. Na primeira delas, aos 16 minutos Cidinho recebe cruzamento na área, chuta uma vez, a bola bate na defesa, chuta de novo e acerta o cantinho para marcar o primeiro gol. Quando procurava chegar ao empate, O Inter sofreu o segundo gol. Aos 31 minutos em uma falta na meia-lua, Rogerinho cobrou com perfeição no ângulo e marcou o segundo gol.
Segundo tempo - Só deu Inter na etapa final. Liderados pelos destaques Lima, no apoio pela esquerda, e Thiago, o atacante pela direita, o Inter merecia no mínimo o empate. Aos cinco Thiago arrancou em diagonal, entrou na área e chutou rasteiro ao lado do gol com perigo. Três minutos depois, Lima cobrou falta para a área, Thiago cabeceou à queima-roupa e o goleiro Cesar fez milagre. Incrível a defesa. Aos 15 minutos o lateral Lima cobrou falta da intermediária e marcou um golaço. A bola subiu e entrou no ângulo, sem chances para César. Aos 17 Thiago entrou na área e foi derrubado e pediu pênalti, que não foi marcado. Aos 32 minutos cruzamento da direita, Sasha ajeitou de cabeça para Augusto que cabeceou ao lado do gol. Grande chance perdida pelo Inter. Aos 44 Thiago bateu forte e o goleiro defendeu com o peito. Um minuto depois, Lima cobrou falta com perigo e o goleiro salvou pra escanteio, na última chance importante do Inter.
Vitória num dia, derrota no outro
· 1 min de leitura