O Juventude venceu o Grêmio pelo placar de 2 X 1, ontem no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válido pela terceira rodada do primeiro turno do Gauchão. Zulu e Athos marcaram para os donos da cada e Kleber descontou para o Tricolor no final da partida. O Grêmio entrou em campo com a mesma escalação que terminou o jogo contra o Canoas, com Gabriel no lugar de Marco Antônio e o esquema no 3-5-2. A primeira chance do Tricolor surgiu aos 5 minutos de jogo: Julio Cesar fez excelente jogada pela esquerda, ao lado da área. Ele passou pelo marcador e rolou para Kleber. O atacante não acertou com muita força e Jonatas fez a defesa no centro do gol. No minuto 29, o Juventude criou sua melhor chance até então: após cruzamento rasteiro da esquerda, Athon entrou de carrinho e chutou forte de dentro da pequena área. Victor salvou com as pernas. Mas, no lance seguinte, o árbitro Anderson Daronco marcou penalidade máxima para os donos da casa. Zulu fez a cobrança no meio do gol e marcou Juventude 1 a 0.
Mesmo na frente do marcador, a equipe de Caxias voltou pressionando o Grêmio no segundo tempo. Nos 10 primeiros minutos, criou duas grandes chances para marcar. Na primeira com Zulu e depois Nem, entrando livre pela área chutou para milagre de Victor. Em cobrança de falta, Athos chutou forte e a bola desviou na cabeça de Grolli tirando Victor do Lance. Azar do zagueiro gremista e Juventude 2 a 0.
Aos 44 minutos, depois de grande jogada de Kleber e do goleiro ter salvado, Marcelo Moreno foi derrubado e a penalidade máxima foi marcada. Kleber cobrou forte, no centro da meta, para descontar. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o São Luiz de Ijuí, no Olímpico.