No último sábado foi realizado no ginásio Enxutão, na cidade de Caxias do Sul, o primeiro campeonato amador de MMA. Os campeões estão classificados para lutarem no Campeonato Brasileiro de MMA. Em caso de novo título, os atletas vão obter vagas para o UFB (Ultimate Figth Brazil), que será realizado no Rio de Janeiro. Confira os resultados dos atletas da Liga Cultural de Artes Marciais Olympika, representante de Passo Fundo na competição em Caxias do Sul:
Yuri Alves – venceu a primeira luta por finalização com uma chave de perna aos 2m13s do 1º round. Sua segunda luta foi pela final da categoria do peso Galo, considerada melhor luta da noite, Yuri saiu vencedor do combate com decisão dividida e se tornou campeão de MMA no estado.
Felipe Seco – Lutou na mesma categoria que Yuri, perdeu na primeira luta quando pegou um adversário experiente.
Adan Ortiz – Nunca havia lutado em campeonatos, venceu a primeira luta com um guilhotina no 1º round, e na segunda luta foi derrotado na final da categoria.
Murilo Fernandes – Na primeira luta levou o adversário para o chão no 1° round, e o finalizou com um Arm lock na guarda. A segunda luta foi a final da categoria dos peso Leve, quando lutou com lutou contra Adan Ortiz e venceu no 1º round com uma chave de perna, assim se tornando campeão de MMA peso leves.
Alexandre Gigante – Venceu a primeira luta por nocaute técnico ainda no 1º round. Na segunda luta o adversário o levou para o chão e o finalizou. Assim o passo-fundense se tornou vice-campeão da categoria meio pesado.