Partida entre Passo Fundo x Inter, que seria neste sábado acontecerá dia 11, às 16 horas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Estava tudo certo. Todos no Vermelhão da Serra estavam mobilizados para o primeiro grande jogo de 2012. Mas após ter vários jogadores de sua equipe sub-23, base do time que viria para Passo Fundo, relacionados para o clássico Gre-Nal deste domingo, em uma decisão conjunta, as diretorias de Esporte Clube Passo Fundo e Sport Club Internacional optaram em adiar o amistoso entre as equipes.
Assim, o jogo que servirá de preparação para a Divisão de Acesso do futebol gaúcho (e, se a torcida colaborar, para o clube arrecadar uma boa renda), foi transferido para o próximo sábado, dia 11, às 16 horas. “Recebemos a informação hoje (sexta-feira) pela manhã que o Dorival Júnior (técnico da equipe principal do Internacional) havia relacionado seis jogadores do sub-23 para o Gre-Nal de domingo. Assim, em uma decisão conjunta, e também pensando na qualidade da partida que estamos promovendo no Vermelhão da Serra, optamos por adiar o amistoso”, disse o vice presidente de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Evandro Zambonatto, informando ainda que os ingressos comprados de forma antecipada continuam valendo para o dia 11.

O time – Após a derrota por 1 x 0 para o Ypiranga de Erechim, no primeiro amistoso da temporada, disputado no último domingo no estádio Vermelhão da Serra, o técnico Ricardo Attolini passou a semana trabalhando para corrigir deficiências apresentadas naquela partida. Segundo Attolini, avanços nas questões táticas, e principalmente de movimentação, já começam a ser notadas. “No jogo contra o Ypiranga estávamos vindo de um período onde praticamente foi só trabalhada a parte física dos atletas, e por isso sentimos que nossos jogadores não ‘andaram’ no campo da melhor forma. Mas já vi uma importante evolução nesse sentido nos trabalhos que realizamos durante toda a semana, e acredito que a cada dia teremos melhor postura tática e movimentação”, afirmou Ricardo Attolini.

Reforços – A diretoria do Passo Fundo acertou no final da semana a contratação de mais dois jogadores: Os meias Gilvan e Fabiano Diniz. O primeiro defendeu o Passo Fundo em 2005, ano em que trabalhou com Ricardo Attolini. Já Fabiano Diniz foi um dos destaques da campanha do Tricolor na Segundona de 2010, quando o time do Vermelhão chegou até a terceira fase.

Gostou? Compartilhe