Passo Fundo na expectativa do amistoso com o Inter

Depois de mostrar a força de seu elenco no Gre-Nal, ?EURoequalquer?EUR? Inter que enfrentar o Passo Fundo será favorito no Vermelhão da Serra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No domingo um Internacional repleto de reservas e jogadores da equipe sub-23 fez frente ao Grêmio, e conseguiu o empate em 2 x 2, naquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial. E foi justamente devido ao grande número de jogadores relacionados pata esse Gre-Nal que o amistoso do Colorado contra o Passo Fundo foi transferido para o próximo sábado.

Assim, desde que a ideia de trazer um grande jogo para o Vermelhão da Serra surgiu, a diretoria do Passo Fundo ressaltou que o propósito maior é conseguir atrair um bom público, que resultará em uma boa renda para que o clube possa seguir o restante da temporada com boa saúde financeira, já que investimentos foram, e continuam sendo feitos para a montagem do time que estreia na Divisão de Acesso no próximo dia 04, contra o União em Frederico Westphalen.

Mas ao mesmo tempo em que um bom time atrai um bom público, este time também deverá causar problemas para a equipe da casa, que até agora só disputou um amistoso, no qual foi derrotado pelo Ypiranga de Erechim, ocasionando críticas – algumas delas  precipitadas - para comissão técnica e jogadores. “Nosso time ainda está em processo de pré-temporada, o Ypiranga veio com uma equipe que já está em um bom ritmo de jogo, e com atletas de qualidade. Da mesma forma será o Inter, que tem jogadores de grande qualidade, e em ritmo forte de competição. Temos que ter consciência disso para manter o foco no nosso trabalho, que é a Segundona”, falou o técnico Ricardo Attolini. “Vamos fazer um bom jogo”, essa é a expectativa do vice-presidente de futebol do Passo Fundo, Evandro Zambonatto, destacando a força do Inter, mas lembrando que o Tricolor pode ser bastante competitivo no amistoso. “Estamos trabalhando há um mês e temos uma boa base que foi mantida da Copa RS, por isso que acredito em um bom desempenho do Passo Fundo”, Zambonatto disse ainda que os jogos fortes são essenciais para a preparação do time. “Pensamos que não adianta fazermos amistosos fáceis, que o passo Fundo vença, mas não prepare para a Segundona”.

Destaque colorado – Um dos bons jogadores do Inter que deverá enfrentar o Passo Funde é o atacante Eduardo Sasha, natural de Porto Alegre, é mais um destaque oriundo das categorias de base do Internacional. O atleta que se destacou no time juvenil do Inter, em 2010, pulou categorias e chegou ao grupo principal. Em janeiro daquele ano, Sasha foi campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Em dezembro, o meia disputava o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi.

Gostou? Compartilhe