Na manhã dessa terça-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar a equipe do Ypiranga, em Erechim, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os comandados do técnico Caio Júnior participaram de um rachão no gramado principal do estádio Olímpico. O volante Léo Gago não participou da atividade.
O atacante Marcelo Moreno e o zagueiro Naldo fizeram um treinamento leve de corrida ao redor do gramado. Contudo, os dois devem ser confirmados na equipe que entrará em campo às 21h50min desta quarta-feira no estádio Colosso da Lagoa. Sem poder contar com os laterais Mário Fernandes e Julio Cesar, que saíram lesionados do Gre-Nal, o técnico Caio Júnior deve manter as alterações feitas no último domingo, com as entradas de Gabriel e Bruno Collaço.
Caio pressionado – “Acho natural a pressão, mas estou tranquilo. Vivi muitos momentos de pressão, tanto no Palmeiras (2007) quanto no Flamengo (2008). É no momento da dificuldade que o treinador tem de dar a cara para bater", disse Caio Júnior.
Um dos questionamentos recebidos pelo técnico Tricolor é quanto a indefinição de um esquema tático, mas Caio Júnior afirmou que gostou do desempenho do 4-4-2 utilizado no Gre-Nal e comentou a formação. "O primeiro tempo foi o que eu mais gostei. Foi o modelo ideal. Jogamos quase no 4-4-2. O Leandro fazendo a ponta do losango", avaliou o treinado que ainda fez questão de garantir que o Grêmio irá disputar as quartas de final do primeiro turno do Estadual. "O fato de iniciar (o campeonato) perdendo para o Lajeadense influenciou bastante, mas a classificação será alcançada. São nove pontos que teremos de buscar", finalizou.