Governo do RS pede Arena na Copa das Confederções

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


O governo do Rio Grande do Sul irá encaminhar ao Comitê Organizador Local (COL) um pedido para que a Arena Grêmio receba jogos da Copa das Confederações. A decisão ocorreu após o discurso do presidente gremista e deputado estadual Paulo Odone na Assembléia Legislativa na terça-feira. Segundo o dirigente, é possível reverter a situação.
Com 50% das obras concluídas, o novo estádio do Grêmio deve ficar pronto até o final do ano. "Como governo, não entramos na discussão Gre-Nal, pois o mais importante é a realização de um megaevento como este em nosso estado. Assim, vamos acolher a demanda e encaminhá-la ao Comitê Organizador Local. Se houver esta possibilidade, vamos tentar", disse Kalil Sehbe, secretário estadual do Esporte e do Lazer. Em outubro, Porto Alegre foi excluída da Copa das Confederações. O estádio Beira-Rio, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo, ainda não assinou o contrato para a retomada das obras paradas há sete meses. O Internacional e a construtora Andrade Gutierrez ainda não chegaram a um acordo. A diretoria do clube afirmou que a assinatura deve ocorrer nos próximos dias.
Torneio-teste - Desde que se tornou uma competição preparatória para o Mundial, a Copa das Confederações não tem jogos em estádios que estão fora da Copa do Mundo. Em três edições (Ásia, em 2001, Alemanha, em 2005, e África do Sul, em 2009), 15 estádios receberam as partidas do torneio. Um ano depois, todas as arenas foram usadas no Mundial. Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro estão confirmadas na Copa das Confederações pelo COL e pela Fifa. Recife e Salvador ainda dependem do cumprimento do cronograma. A decisão ocorrerá em junho, a um ano da competição.

Campanha colorada
Uma campanha promovida por torcedores do Internacional na rede social Twitter deu o que falar na terça-feira. Criada por um grupo chamado Boemia Colorada, as mensagens com a hashtag (palavra-chave) #assinaAG pediam, com muito bom humor, que a construtora Andrade Gutierrez e o Inter assinassem o quanto antes o contrato de reforma do estádio Beira-Rio para a Copa de 2014. As obras estão paradas há sete meses.

Gostou? Compartilhe