Inter estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

O Internacional venceu o Juan Aurich, do Peru, por 2 x 0 na noite dessa quinta-feira, no Beira-Rio, na partida de estreia no Grupo 1 da Libertadores da América. Oscar, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Dátolo, aos 44 minutos da etapa final, marcaram os gols que garantiram os três primeiros pontos na tabela de classificação. O próximo jogo pela Libertadores será somente no dia 8 de março contra o Santos, na Vila Belmiro. Neste domingo, o desafio é diante do Caxias, no Centenário, pelo Gauchão.

 

O jogo - A um minuto D´Alessandro fez jogada de ponteiro, pela esquerda, e cruzou para Leandro Damião desviar para fora. Aos 15 minutos Oscar achou Elton livre na ponta-direita. O lateral cruzou para Damião, que não alcançou por pouco. Dois minuto depois, Oscar arrematou de fora da área no cantinho para boa defesa de Penny. Aos 23 o Inter chegou ao gol graças à boa jogada novamente de Oscar, desta vez com participação decisiva de Damião. O centroavante recebeu na entrada da área, de costas para o gol, segurou a bola, fez jogada de pivô e rolou para Oscar que chutou de pé esquerdo no cantinho, marcando o gol colorado. Inter 1 x 0. Aos 36 minutos Ortiz fez falta dura em Damião e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Juan Aurich com 10 jogadores. Aos 41 Kléber fez jogada de combinação com D´Alessandro, entrou na área, driblou o goleiro e chutou na rede pelo lado de fora. O goleiro Muriel só foi trabalhar aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Valencia pegou rebote de fora da área e chutou forte para defesa segura do número 1 colorado.

 

 Segundo tempo – Na etapa final o Inter tentava os arremates de meia distância. Como aos 11 minutos quando Oscar fez jogada, passou pelo marcador e chutou da intermediária. A bola passou raspando a trave. Aos 15 o Inter roubou a bola na saída peruana, Damião tentou o chute colocado no ângulo, mas Penny fez defesa sensacional pra escanteio. Aos 39 minutos Damião roubou a bola, passou pelo marcador, entrou na área e tentou encobrir o goleiro, que fez defesa salvadora. Aos 43min, D´Alessandro lançou João Paulo, que ajeitou pra Damião marcar, mas o juiz anulou o lance por falta de João. Quando parecia que seria 1 x 0, João Paulo chutou forte da entrada da área, o goleiro Penny defendeu parcialmente, e a bola sobrou para Dátolo acertar um forte chute no alto, a bola tocou no travessão e entrou, Inter 2 x 0.

Gostou? Compartilhe