Ex-presidente do Gaúcho apresenta proposta para compra da sede do clube

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma proposta para a compra da sede que irá sanar todas as dívidas trabalhistas e ainda resultar em um novo estádio. Foi isso que o ex-presidente e conselheiro do Sort Club Gaúcho, Rudimar Pedro, afirmou no programa Esquadrão da Noticia, da Rádio Planalto AM, apresentado por Luiz Carlos Carvalho, que foi ao ar na sexta-feira.

Na ocasião o ex-presidente afirmou que ele e demais pessoas atuaram apenas como conselheiros do clube em busca de uma solução para os problemas apresentados já há algum tempo. “Nós tivemos conhecimento de uma proposta oficial que está anexada no processo, e na nossa opinião aquela proposta não conseguiria cobrir os anseios das três partes envolvidas, que são o Gaúcho, o garoto (que se acidentou nas piscinas) e também os advogados da causa”, disse Rudimar antes de falar da nova proposta para a venda da sede que fica no bairro Boqueirão, informando ainda que teve a ajuda jurídica do advogado e ex-diretor de futebol do Gaúcho, Flávio Algarve, e de Marcos Silva, especialista no ramo imobiliário, que o orientaram de como procurar algum interessado na área que pertence ao Gaúcho. “Nós temos duas empresas interessadas, uma do estado do Rio Grande do Sul, e uma de fora”. Em seguida Rudimar ressaltou que a proposta será oficializada.

“Só para deixar claro, esta proposta terá que ser levada ao juiz, e é o juiz que vai transmitir a proposta para os representantes do garoto e para os representantes do Gaúcho”. O ex-dirigente afirmou que uma proposta só interessaria se alguns pontos fossem de acordo de ambas as partes. “A proposta tem que cobrir as exigências financeiras da família do garoto, e isso foi aceito. Nós passamos também os valores que com certeza serão cobrados em relação aos honorários dos advogados envolvidos na causa, e eles também aceitaram. Eu deixei claro que o Gaúcho deveria sair deste imbróglio sem dividas trabalhistas principalmente, pois eu tirei muito dinheiro do bolso para pagar vale aos funcionários, e ver a dona Glória, a dona Lurdes, o Jair, o Vilson, e muitos outros funcionários que não receberam seus encargos trabalhistas, e isso será garantido. A causas trabalhistas do Gaúcho, as dívidas com o INSS serão quitadas.

Também fiz ver que o Gaúcho não pode sair deste imbróglio sem uma ‘casa para morar, uma casa que possa disputar seus campeonatos, seus jogos’. E essa empresa, se dispôs a ela construir um estádio em condições de receber qualquer campeonato do Rio Grande do Sul, e entregá-lo pronto ao Gaúcho, sem depender de área de terra da prefeitura, ou caridade de quem quer que seja. Esta é a proposta que no máximo em 15 dias será entregue ao juiz, que depois será analisada pelas duas partes, e  acho eu que é a melhor proposta que até hoje apareceu, e não deverá aparecer nenhum melhor. Envolve quase R$ 10 milhões, e vai deixar todo mundo satisfeito, atingindo seus objetivos”, afirmou o conselheiro e ex-presidente do Sport Club Gaúcho, Rudimar Pedro.

Palavra oficial do Sport Club Gaúcho

O atual presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, disse em entrevista ao jornal O nacional, que tomou conhecimento da suposta proposta somente através da imprensa, e que entrou em contato com a diretoria do clube. “Falei com os demais os vices Jorge Rossatto, Fernando Bernardon, Luciano Rien, Dárcio Palma, Patrícia Alovisi, e decidimos que o Gaúcho só se pronunciará após a proposta se tornar oficial, que só ocorre quando é entregue a justiça, pois já ouvimos muitas propostas, algumas até indecorosas. Mas achamos muito bom que alguém, um ex-diretor, ou um torcedor se interesse em ajudar o Gaúcho, pois fazem dois anos ‘debaixo do mau tempo’, recebendo processos, intimações e penhoras”, disse Gilmar Rosso, destacando que todas as propostas de compra da sede do clube serão analisadas pela atual diretoria. “Até o momento só temos uma proposta oficial, e foi a que analisamos. Se está apresentada na rádio se tornar oficial, ou qualquer outra, vamos analisá-las, sempre buscando que tudo se resolva da melhor forma possível para todos os envolvidos”. 

Gostou? Compartilhe