Ministro do Esporte reafirma que Porto Alegre será subsede da Copa do Mundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O governador Tarso Genro recebeu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para um café da manhã no Palácio Piratini, nesta terça-feira (14). No encontro, o ministro voltou a afirmar que Porto Alegre está garantida como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 e acredita que as obras de reforma do Beira-Rio estarão concluídas dentro do prazo, em dezembro de 2013. Ele lembrou, ainda, que as obras de mobilidade urbana estão seguindo de acordo com o cronograma.

Rebelo passará a terça-feira vistoriando os estádios gaúchos. No final da manhã, é a vez do Beira-Rio e, à tarde, visitará a Arena. O ministro desembarcou na Capital gaúcha às 19h de segunda-feira (13). Para o governador Tarso Genro, as obras no Sport Club Internacional, mesmo com a revisão dos prazos e início previsto para março, ficarão prontas a tempo.

Copa já iniciou

Tão logo desembarcou na Capital gaúcha, o ministro reuniu-se com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e os presidentes do Internacional e do Grêmio, respectivamente Giovanni Luigi e Paulo Odone, para assegurar que Porto Alegre seguirá com uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. Ele tranquilizou a todos.

"Não há, nem haverá risco de Porto Alegre não ser uma das 12 sedes. O Beira-Rio está sofrendo apenas uma reforma e a engenharia dispõe de meios de intensificar a mão de obra. Há meios para recuperar atrasos por razões contratuais", disse Rebelo, que tem reiterado que a Copa já iniciou. "As pessoas estão trabalhando, os investimentos estão chegando, a Copa já é uma realidade. Estamos tratando de apenas um dos aspectos, que é a construção do estádio".

Gostou? Compartilhe