A proposta para o jogo diante do time sub-23 do Internacional, que aconteceu no último sábado no estádio Vermelhão da Serra, era mostrar competitividade, encarar o amistoso como se fosse um jogo de campeonato, e com isso testar a intensidade dos jogadores que formam aquela que deve ser a equipe titular do Passo Fundo para a disputa da Segundona 2012, quando o Tricolor fará sua estreia no próximo dia 04, contra o União, em Frederico Westphalen.
A resposta dos atletas foi boa, o time se comportou bem, pressionou o Inter, e só não venceu devido aos erros no momento das conclusões. “Gostei bastante do que vi contra o Inter. Nos portamos bem defensivamente, e criamos algumas boas chances de gol, e pude ver que o time todo evoluiu em relação a partida contra o Ypiranga”, disse o técnico Ricardo Attolini, destacando ainda a evolução de sua equipe. “Quando um time se comporta bem defensivamente é um bom indício que os outros setores vão evoluir. O setor de criação está bem, e só nos falta fazer os gols, mas tenho certeza que se o trabalho seguir neste ritmo a bola vai começar entrar”. Sobre o amistoso de hoje contra a Chapecoense, o técnico do Passo Fundo afirmou que será mais para um treino, do que um jogo, diferente do que foi contra o Internacional. “Contra o Inter trabalhamos a semana toda como se fossemos jogar uma partida de campeonato, já contra a Chapecoense vamos tentar usar todo o nosso elenco, mas tendo em mente que vamos enfrentar mais um bom adversário”, finalizou Attolini que deve escalar o passo Fundo para o amistoso contra a chapecoense com: Souza; Bergamin, Glauber, Mário e Michel; Marcus, Danilo e Fernandinho; Diego Miranda, Sertão e Guto.
Uma novidade e um retorno – O rachão da tarde de ontem no Vermelhão da Serra teve a presença do lateral direito Barão, jogador com passagem pelo Inter e que foi recém contratado pelo Passo Fundo. Na mesma atividade esteve em campo o “volante valente” Dudu, que está em fase final de recuperação de um cirurgia de ligamento cruzado do joelho direito. Afastado há quatro meses, Dudu se contundiu em um treino do Tricolor durante a Copa RS.
Chapecoense x Passo Fundo
Local: Arena Condá
Horário: 18h
Passo Fundo enfrenta a Chapecoense nesta quarta
· 1 min de leitura