O Internacional venceu o Cruzeiro-POA por 2 x 0 na noite dessa quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo atrasado válido pela sexta rodada da Taça Piratini. Dagoberto e Rodrigo Moledo marcaram os gols da vitória que assegurou a classificação antecipada às quartas de final do primeiro turno do Gauchão. O Colorado assumiu a liderança isolada do Grupo 1, com 13 pontos, e no sábado de Carnaval receberá o Pelotas pela última rodada da fase classificatória.
O jogo – O Cruzeiro começou bem a partida, assim somente a partir dos 15 minutos, o Inter passou a impor o seu futebol de movimentação, troca de passes e velocidade. Aos 18 minutos Oscar colocou a bola na cabeça de Damião, que cabeceou ao lado do gol. Aos 27 Dagoberto arrancou da intermediária em direção à área, tocou em Damião, o zagueiro tentou cortar, e a bola sobrou para o próprio Dagoberto chutar na saída do goleiro, Inter 1 x 0. Ainda sob o impacto do gol sofrido, o Cruzeiro se perdeu um pouco e cometeu pênalti dois minutos depois sobre Oscar. Na cobrança, porém, D´Alessandro acertou a trave.
Segundo tempo - Aos 12 minutos Kléber cruzou da esquerda e Damião desviou pressionado pela zaga. A bola saiu ao lado do gol Aos 14 minutos o Inter fez 2 x 0 com uma bela cabeçada de Rodrigo Moledo, após cobrança de escanteio feita por Oscar. Aos 30 Dátolo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jô, que quase alcançou .A partir daí, o Cruzeiro tentou reagir, concedeu espaços, mas nada mais de importante ocorreu na partida.