Ricci de Ferrari vermelha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em negociações com equipes desde dezembro do ano passado, o piloto passo-fundense Cláudio Ricci confirmou ontem que estará mais uma vez guindo uma Ferrari na GT3 Brasil. A diferença para a temporada 2012 da categoria dos “carros dos sonhos”, o modelo F 458 será na cor vermelha.

“Na verdade na temporada passada ela vinha da fábrica vermelha, e só ficava amarela devido aos patrocinadores”, disse Ricci que afirmou ainda que continuará fazendo dupla com o paulista Rafael Derani. “A temporada 2012 deverá ser ótima. A categoria está crescendo muito, com novas marcas e a presença de pilotos importantes. Eu vou seguir com o Rafael Derani, e nossa expectativa é muito grande”. Nesta temporada, a visibilidade da GT3 Brasil continuará em alta com o pacote de televisão aberta e canal pago, além da etapa em conjunto com a corrida brasileira da Fórmula Indy, nas ruas do Anhembi, em São Paulo.

O campeonato tem início marcado para o meio de março e traz entre suas novidades a divisão GT Premium, que terá resultados separados e pontuação exclusiva dentro da GT3. Nesta divisão, estarão inscritos os carros mais antigos, fabricados entre 2007, 2008 e 2009 - aqueles que fizeram história nos primeiros anos da categoria, como Lamborghini Gallardo LP520, Porsche 997 GT3 Cup S, Ferrari F430 e Dodge Viper Competition Coupe.

Mas o ano de Cluádio Ricci não deve se resumir apenas na GT Brasil. “Estou com duas negociações em andamento: tem a possibilidade da Stock Car, ou também voltar para GT3 Europa. Devo ter definições em breve”, disse o piloto.

Gostou? Compartilhe