Com a vaga já garantida nas quartas de final da Taça Piratini, o Internacional recebe o Pelotas neste sábado de Carnaval, às 16h20, no Beira-Rio, em jogo válido pela última rodada do Grupo 1. Líder, com 13 pontos, o time colorado vai em busca da vitória que confirmaria o primeiro posto que poderá assegurar a vantagem de jogar em casa até a final do primeiro turno. Mas isso ainda dependerá da pontuação final de Caxias e Novo Hamburgo, ambos com 14 pontos, ao final da rodada. O adversário na fase seguinte também será conhecido somente após o encerramento dos jogos de sábado.
O Inter vem de uma exigente sequência de jogos, muitos deles disputados sob calor intenso do verão gaúcho. Para evitar o desgaste excessivo dos jogadores e eventuais lesões, a comissão técnica optou por escalar o time reserva contra o Pelotas. Os titulares retomarão a rotina de treinamentos no Beira-Rio, que foi interrompida pela maratona de jogos. "Estava nos faltando volume de treinamentos. Completaríamos sete jogos em sequência. Quando chegássemos no sexto ou sétimo jogo, acreditando na nossa chegada às finais, teríamos uma queda no rendimento. Conversamos e optamos pela precaução neste momento. Não é para preservar, ao contrário. É para treinarmos forte e estarmos ainda melhor. A preparação foi pouca", explica o técnico Dorival Júnior.
Time definido - Dorival comandou um treino tático na manhã desta sexta-feira que definiu o time que irá em busca da quinta vitória nesta fase classificatória. Dos jogadores que estiveram em campo contra o Cruzeiro-POA na última rodada, apenas Elton e Sandro Silva serão aproveitados neste sábado. O meia Dátolo sentiu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico. Provável escalação: Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, João Paulo e Fred; Gilberto e Jô.