O Internacional venceu o Pelotas por 3 a 1 na tarde deste sábado de Carnaval, no Beira-Rio, com gols de Jô (2) e Elton. Guly, de pênalti, descontou para o time adversário. O resultado, obtido na última rodada da fase classificatória, assegurou ao Inter o primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Piratini, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). O Colorado enfrentará o Grêmio nas quartas de final, em jogo único e eliminatório, no Beira-Rio. O confronto será disputado nesta quarta-feira (22/2), a partir das 22h.
O jogo - O Inter teve mais iniciativa ofensiva e tentou abrir espaços entre a defesa pelotense. Aos 12min, João Paulo cobrou falta e Fabrício desviou de cabeça para a defesa salvadora de Bruno. No minuto seguinte, Gilberto invadiu a área pela direita e chutou cruzado para nova defesa do goleiro adversário. Na sequência, Fabrício experimentou de fora da área e Bruno defendeu parcialmente. João Paulo e Gilberto tentaram aproveitar o rebote na pequena área, mas estavam em posição de impedimento. Aos 18min, Gilberto cobrou falta buscando o cantinho esquerdo, mas o goleiro do Pelotas espalmou para a linha de fundo. A insistência do Inter teve resultado no placar. Aos 17min, João Paulo cobrou escanteio e a bola se ofereceu para Jô na grande área. O centroavante dominou com tranquilidade e soltou uma pancada indefensável: 1 a 0. Aos 32min, Fred escapou pelo meio e avançou com a bola dominada até a área, onde teve a finalização abafada pelo zagueiro do Pelotas. Aos 33min, Maicon Sapucaia chutou para defesa segura de Renan. No lance seguinte, Gilberto chutou de longa distância, Bruno defendeu de forma parcial e Jô concluiu para nova intervenção do goleiro pelotense. Foram necessárias duas tentaivas pelo alto para que Elton ampliasse para o Colorado. Aos 34min, Fabrício cruzou da esquerda e o volante, que está atuando de forma improvisada na lateral direita, cabeceou para a defesa de Bruno para escanteio. João Paulo cobrou o tiro de canto e Elton apareceu entre os zagueiros para o cabecear com precisão: 2 a 0.
Segundo tempo - Logo a 1min, Jô foi lançado e chutou ao lado da trave esquerda. Aos 3min, João Paulo fez jogada pessoal pelo lado direito da área e chutou desviado para escanteio. Aos 6min, em contra-ataque fulminante, Gilberto acionou Fred, que tocou para Jô: o atacante entrou na área e tocou na saída de Bruno para fazer 3 a 0. O camisa 9 do Inter estava em tarde inspirada. Aos 11min, Fabrício cobrou falta e Jô acertou a trave após desviar a bola de cabeça. Aos 15min, o atacante Marcos Aurélio entrou no lugar de Gilberto. Aos 17min, João Paulo cruzou da direita e Fred cabebeou ao lado direito de Bruno. O Pelotas ameaçou aos 18min, em uma cobrança de falta que acertou o travessão. Aos 32min, Elton arriscou de fora da área, mas a bola tomou muita elevação. Pouco depois, Jô chutou da meia-lua, com força, mas sobre o travessão. O Pelotas acertou mais uma vez o poste em um chute de Foguinho, aos 35min. Um minuto mais tarde, Foguinho, novamente, chutou de dentro da área e obrigou Renan a fazer grande defesa. Bolívar afastou para escanteio na continuação do lance. Aos 37min, Marcos Aurélio chutou para a defesa em dois tempos de Bruno. Aos 39min, Guly chutou à queima-roupa e Renan fez a defesa, no rebote, Foguinho preparava o chute quando sofreu um pênalti, Guly cobrou e descontou para o Pelotas, 3 a 1.