Grêmio vence por 2x1 e elimina Inter

Superioridade: Grêmio joga bem, vence Gre-Nal e elimina o Inter da Taça Piratini em pleno Beira-Rio

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Depois de uma atuação muito boa, como ainda não havia feito na temporada, o Grêmio fez valer a máxima “clássico não tem favorito”. Jogando dentro do Beira Rio, sendo superior durante todo o jogo, o Grêmio venceu o clássico Gre-Nal por 2 x 1, com gols de Léo Gago e Kléber, e garantiu sua passagem para a fase de semifinal da Taça Piratini, onde vai enfrentar o o enfrentar o Caxias, no próximo final de semana, no estádio Centenário.

O jogo – O Grêmio quase abriu o marcador aos sete minutos: Léo Gago cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. A zaga afastou e a bola voltou pra Léo Gago que meteu na área outra vez. Gilberto Silva apareceu de surpresa e mandou um verdadeiro chute de cabeça. A bola passou tirando tinta do poste direito de Muriel. Aos 16 minutos, o Tricolor abriu o marcador: o lance começou com Kleber derrubado outra vez sobre a linha da grande área, desta vez pela esquerda. Marco Antônio chutou direto pro gol. Muriel rebateu para o meio da área onde estava Léo Gago. Que pegou de primeira. A bola explodiu no poste esquerdo, bateu nas costas de Muriel e entrou, Grêmio 1 x 0. Aos 22 minutos, o Colorado atacou com perigo pela primeira vez: após cobrança de falta sobre a área gremista, Índio ajeitou de cabeça para a entrada da área onde estava Oscar. Ele pegou de primeira, mas mandou desviado, à direita de Victor. Cinco minutos depois a defesa do Inter roubou e partiu em contra-ataque em velocidade. Dagoberto desceu com a bola dominada e fez o passe para Leandro Damião, entrando livre pela esquerda. Ele esperou a saída de Victor e mandou para as redes com categoria, empatando o clássico em 1 x 1.

Segundo tempo - O Inter chegou com algum perigo aos 18 minutos: Damião fez boa jogada individual ao lado da área, pela direita. Passou por Naldo e, mesmo sem ângulo, tentou surpreender. A bola cruzou na frente da meta e saiu do outro lado. Quase gol do Inter. Dois minutos depois, o Grêmio ficou mais uma vez na frente no placar: Kleber começou a jogada e deu para Marco Antônio, que recebeu na intermediária, pela esquerda. Com a bola dominada, ele viu Kleber entrando atrás da zaga e fez um lançamento precioso. O Gladiador entrou sozinho, esperou a saída de Muriel e mandou no canto esquerdo, por baixo do goleiro colorado. Grêmio 2 x 1. Aos 27, Léo Gago cobrou falta da entrada da área, pela direita, Muriel espalmou para dentro da área. Em vantagem, o time comandado pelo interino Roger tratava de manter a posse de bola, mas o Inter teve grande chance de empatar o jogo aos 41 minutos: João Paulo cruzou da esquerda, do bico da grande área. Leandro Damião se antecipou à zaga e mandou uma bomba de direita. Victor fez uma defesa impressionante. No rebote, dentro da pequena área, o próprio Victor deu um tapa tirando dos pés de Damião. Quase sobre a linha, e Naldo afastou o perigo definitivamente. Nos minutos finais o Inter foi só pressão. Aos 46, Oscar recebeu de D´Alessandro completamente livre, dentro da área. Ele chutou cruzado, pra fora, perdendo uma chance incrível de empatar, na última chance do Colorado no jogo. Placar final, Grêmio classificado 2 x 1 Inter eliminado.

Gostou? Compartilhe