Após a pré-convocação para a seleção gaúcha infanto-juvenil, em 2011, Jordana Jandrey - que defende o voleibol Notre Dame, nas categorias infantil e infanto-juvenil – entra para a história do vôlei passo-fundense, como a primeira atleta de um clube da cidade a ser convocada para uma seletiva da seleção brasileira. Entre os dias 15 e 18 de março, a meio de rede, natural de Ibirubá, se reunirá com as outras 19 atletas gaúchas selecionadas para a avaliação estadual que antecede a convocação oficial da equipe brasileira que disputará o campeonato sul-americano. A seletiva acontece em Estrela, nas dependências esportivas do Colégio Martin Luther, sob responsabilidade do técnico Maurício Thomas.
Para Jordana, que há três anos deixou a cidade natal em busca do sonho de tornar-se uma atleta, encontrando o suporte técnico para isso no Projeto Sacada Inteligente - que fomenta a prática organizada do voleibol no Colégio Notre Dame - a convocação foi uma feliz surpresa. “Foi uma notícia muito boa, surpreendente. Fiquei muito feliz e agradeço ao Sacada Inteligente e ao Colégio Notre Dame pela oportunidade e apoio para realizar este sonho”, afirma emocionada.
Já, para o idealizador do Projeto Sacada Inteligente, realizado há seis anos Gilberto Bellaver, a convocação inédita de Jordana Jandrey endossa o trabalho de formação de jogadores. “Além das convocações da líbero, Bruna Visentin - para a seleção gaúcha em 2010 - e da levantadora, Bruna Janish, - para a disputa do campeonato brasileiro de seleções em 2011, defendendo o Rio Grande do Sul – esta convocação para a seletiva da seleção nacional reitera o sério trabalho que o Colégio Notre Dame realiza nas categorias de base do voleibol gaúcho”, comemora Giba.
Lembrando que o Sacada Inteligente, em toda a sua história, já contou com sete nomes entre os pré-convocados para a seleção estadual, nas categorias infantil e infanto-juvenil, Giba afirma que está preparado para receber novas notícias de convocações. “Espero novas convocações tanto em nível estadual quanto nacional, pois as atletas vem se desenvolvendo tecnicamente a cada nova temporada”, conclui.