O Internacional venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste sábado (10/03), no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Dátolo e Damião marcaram os gols colorados. Com o resultado, o Inter chegou aos seis pontos ganhos na Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, e está na liderança isolada com duas vitórias em dois jogos - sem contar os jogos deste domingo. Agora as atenções coloradas voltam para a Libertadores, já que na próxima terça-feira (13/03) o Inter enfrenta o The Strongest, às 22h, no Beira-Rio.
Time titular no Gauchão
Mesmo tendo um jogo importante pela Libertadores nesta terça-feira, o técnico Dorival Júnior levou para a partida os jogadores titulares pensando somente no resultado positivo. Assim, o Inter entrou com força máxima para garantir a segunda vitória consecutiva no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Tinga e Dagoberto foram as novidades levando em consideração a última partida colorada. Logo início do jogo, em Santa Cruz do Sul, D'Alessandro acabou sendo a baixa do time e saiu sentindo dores na coxa. Outro argentino entrou em campo: Dátolo.
Brilha a estrela de Dátolo
O Inter pressionou desde o início do jogo, atuando quase o tempo todo no campo de ataque, trocando passes e buscando os espaços necessários para avançar. Logo aos 2min, tabela entre Damião e D'Alessandro, que bateu forte de esquerda para a defesa do goleiro. Um minuto depois, um lance raro, Guiñazu dominou de fora da área e soltou a bomba. Essa passou perto do travessão. Só dava Inter. De minuto em minuto o time colorado atacava e chutava a gol, muitas vezes parando no goleiro Wender.
Aos 18min, falhou o zagueiro Robinho e Dátolo não perdoou. Soltou a bomba de perna esquerda de fora da área, o goleiro não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo do gol. Mais uma vez o argentino entrou no time e deixou sua marca. Inter 1 a 0. E os colorados seguiram em cima. Aos 22min, Oscar entortou o adversário e cruzou na cabeça de Dagoberto, que cabeceou pra fora. Quase o segundo gol colorado!
Pressão total
Era blitz colorada! O Inter dominava completamente a partida, tocava a bola no campo de ataque e estava sempre próximo de marcar o segundo gol no estádio dos Plátanos. Aos 26min, zaga colorada na área! Oscar cobrou a falta, Moledo tentou driblar o adversário para chutar e a bola sobrou para Índio, que não acertou o voleio. Passado um minuto, baita lançamento de Oscar para Nei, que matou no peito e bateu colocado para o gol. Essa foi para fora. Aos 34 e 42min, Dagoberto driblou quase todo o time do Santa Cruz e na hora do chute a bola escapuliu pela linha de fundo, já no segundo lance o goleiro pegou. Aos 44min, Nei mandou a bola na trave, após quase perfeita cobrança de falta.
Segundo tempo de golaços
O cenário do jogo na etapa final seguiu a mesma, com o Inter atacando, dominando as ações e buscando os espaços para o gol. Assim foi aos 9min, quando Damião marcou um golaço: o artilheiro colorado girou e soltou a bomba de fora da área, a bola encobriu o goleiro! Na sequência, Marcio Goiano também acertou um belo chute da intermediária de ataque no ângulo direito de Muriel, sem chances para o goleiro colorado, e diminuiu o placar para a equipe da casa. 2 a 1 para o Inter.
O Inter seguiu pressionando, mas o resultado não mudou. Aos 16min, grande chance! Dagoberto tabelou com Dátolo, que chutou cruzado tirando do goleiro e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 22min, Oscar driblou uma fila de adversários, invadiu a área de Wender e chutou, mas o goleiro pegou. Aos 27min, depois de longa troca de passes dos jogadores do Inter, Oscar colocou a bola nos pés de Dagoberto, que tocou para Dátolo. O argentino não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37min, tabela entre Jô, Kleber e Damião, que recebeu e chutou buscando o ângulo do goleiro, mas essa saiu por cima. O Inter volta a jogar pelo Gauchão no próximo sábado (17/03) contra o Juventude, às 16h, no Beira-Rio.
"O torcedor está acostumado com vitória e nós também, assim queremos fazer sempre o melhor pelas vitórias", disse Tinga.
"Agora é descansar para o jogo contra o The Strongest, pois queremos o título da Libertadores também", falou Damião.
"Temos um grupo equilibrado, uma equipe corrigindo os erros, mas vamos buscar a vitória dentro do Beira-Rio (contra o The Strongest)", avaliou o técnico Dorival Júnior.
Fonte: Sport Club Internacional